Fundo Social de Solidariedade de Itupeva organiza Campanha do Agasalho e participa da campanha estadual Inverno Solidário 2020 em Itupeva
O Fundo Social de Solidariedade de Itupeva lançou no dia 20 de maio, a Campanha do Agasalho 2020, com adaptações em decorrência da pandemia da Covid-19.
Além desta iniciativa, o Fundo Social de Solidariedade de Itupeva também participa da Campanha Inverno Solidário 2020, lançada no dia 1° de junho, pelo Governo do Estado, em uma ação do Fundo Social de São Paulo.
A ação estadual tem como objetivo arrecadar cobertores novos para ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social, a enfrentar o período de frio. A Campanha Inverno Solidário 2020 seguirá até o dia 22 de setembro, e a entrega das doações poderá ser realização junto aos estabelecimentos parceiros.
As doações da Campanha Inverno Solidário 2020 serão destinadas para população em situação de rua e entidades sociais, entre elas, hospitais e centros de acolhida em todos os 645 municípios de São Paulo. Além disso, 40 mil caixas serão distribuídas pelos estabelecimentos parceiros para o recolhimento dos cobertores em todo o estado.
A primeira-dama de Itupeva e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Dani Marchi, destacou a importância das duas ações. “Tanto a Campanha do Agasalho 2020 – organizada pelo município – quanto a Campanha Inverno Solidário 2020 – do Governo do Estado – têm como propósito ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os termômetros já apontam a queda da temperatura e, neste período, como em todos os anos, muitas pessoas sofrem com o frio. Portanto, precisamos do apoio de todos para arrecadar a maior quantidade possível de itens para colaborar com o próximo.”
Em breve, o Fundo Social de Solidariedade de Itupeva divulgará as empresas parceiras e locais de coleta.
Para colaborar com as ações do Fundo Social de Solidariedade – localizado à rua Professora Deolinda Silveira de Camargo, 100, no Jardim São Vicente – entre em contato pelo telefone (11) 4496-3131, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.