•  domingo, 24 de novembro de 2024

Fundo Social de Solidariedade: alunos demonstram otimismo com início das capacitações em Itupeva

O mês de outubro começou de maneira especial no Fundo Social de Solidariedade de Itupeva, com o início das novas turmas dos cursos gratuitos de Projeto Culinário de Salgados e Técnicas Básicas de Costura, mantidos em parceria com o Senac.

O Projeto Culinário de Salgados capacita os alunos para o desenvolvimento de diversos tipos de salgados, com carga horária de 45 horas. “O principal objetivo do curso é capacitar os alunos para o mercado de trabalho, por meio de técnicas elaboradas de produção de salgados (assados, fritos e modelados), bem como, técnicas de vendas, de precificação e empreendedorismo”, explica o professor William Estevão.

Presente nesta capacitação, a aluna Elizandra Maciel dos Santos, de 27 anos, que reside no Centro, afirmou que está bastante otimista com o início do curso. “Tendo em vista que, o mesmo possibilitará conhecimento, do qual pretendo utilizá-lo para atuar profissionalmente e gerar uma segunda renda”, confirma.

Já com relação ao curso de Técnicas Básicas de Costura, os alunos terão a oportunidade de aprender o processo de montagem e confecção de peças básicas de vestuário. Esta capacitação terá carga horária de 60 horas.

A aluna Fernanda Kristensson Urbano, de 50 anos, moradora do Bairro da Mina afirmou que a expectativa é grande, quanto ao aprendizado. “Afinal, a minha intenção com o curso de Técnicas Básicas de Costura é utilizar todo conhecimento com meus familiares, além de contribuir para uma renda extra”, diz.

Ler Anterior

Startups de permutas movimenta economia compartilhada entre os paulistanos

Ler Próxima

Vendas de supermercados crescem 3,39% de janeiro a agosto