Festival de dança em Jundiaí tem participação de bailarinas da Casa da Cultura
A Prefeitura de Itupeva com o propósito de levar mais cultura e oportunidades à população, contribuiu para a participação das bailarinas no Festival Enredança, em Jundiaí. O evento aconteceu no último sábado (18) e foi muito especial para duas bailarinas da Casa da Cultura.
A primeira vez que entraram no palco neste sábado, foi no Complexo Fepasa, onde os participantes realizaram o ensaio para a apresentação definitiva, que aconteceu um pouco mais tarde, no Teatro Polytheama.
Valdirene Pavan, secretária de Agricultura, Turismo e Cultura disse que mantêm mais de mil alunos nos cursos e os leva para participar de eventos em outras cidades e muitos já fizeram parte de outras apresentações, e agora foi a vez das duas meninas.
A bailarina Isabelly Beatriz dos Santos performou uma variação de ballet da coreografia princesa Florine. E a Giovanna Ferreira realizou a apresentação de um solo na modalidade livre, que foi chamado de A Valsa.
“As alunas se dedicaram e se esforçaram muito, pois é um sonho para elas poderem representar a Casa da Cultura de Itupeva em um festival grande como o Enredança. Elas ensaiaram todos os dias, com muita responsabilidade e amor pela dança. Hoje se sentem realizadas e orgulhosas, com sensação de dever cumprido”, disse a professora Carolina Blumer.
Na próxima quarta (22) é a vez do Grupo de Jazz Juvenil da Casa da Cultura subir ao palco e apresentar a coreografia Pas de Tango, também no Teatro Polytheama.
Qualquer pessoa pode prestigiar as apresentações, basta retirar gratuitamente os ingressos com antecedência.