•  quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Festa Nordestina terá como atração Festival Gastronômico e Festival da Primavera A Praça de Eventos da Pedreira está localizada na avenida Nelson Gulla

 

Festa Nordestina terá como atração Festival Gastronômico e Festival da Primavera

Depois de dois anos, a Festa Nordestina de Itupeva está de volta! A terceira edição do tradicional evento promete atrair grande público e lotar a Praça de Eventos da Pedreira. Além dos shows e das atrações culturais estão programados dois eventos: o Festival Gastronômico e o Festival da Primavera.

De acordo com a Lei nº2138, de 12 de setembro de 2018, a Festa Nordestina foi incluída no Calendário Oficial de Eventos do Município de Itupeva, e deve ser realizada anualmente em setembro.

Durante o Festival da Primavera os produtores e comerciantes de flores estarão comercializando seus produtos. O objetivo é fomentar a produção e a comercialização de flores e plantas ornamentais.

Já com o Festival Gastronômico serão eleitos dois práticos típicos nordestinos, sendo um na categorial salgado e outro na doce, no estilo Finger Food. Os participantes deverão preparar a receita e fazer o empratamento, sendo que devem ser utilizados alimentos específicos na preparação. O Festival começa às 13h30.

Festa Nordestina – Neste ano, quatro atrações principais já estão confirmadas: Falamansa, Rastapé, Bicho de Pé e Frank Aguiar – nomeado na última edição como padrinho da Festa Nordestina de Itupeva. O evento será realizado entre os dias 8 e 11 de setembro. Mais detalhes serão divulgados em breve.

Além do lazer com os shows, também haverá praça de alimentação com gastronomia típica, parque de diversões e decoração temática. Ao mesmo tempo em que a Praça de Eventos da Pedreira recebe a Festa Nordestina, no sábado também serão realizados os Festivais Gastronômico e da Primavera.

A Praça de Eventos da Pedreira está localizada na avenida Nelson Gulla, próximo à rodoviária.

Ler Anterior

Sancionada lei de apoio à renovação da frota de caminhões e ônibus

Ler Próxima

Apenas 34% das crianças foram imunizadas contra a poliomielite