Estudantes recebem certificados por trabalho ambiental voluntário
Na manhã da sexta-feira (7), um encontro no Paço Municipal serviu para que os alunos do Grêmio Estudantil da Escola Manoel José da Fonseca recebessem certificados pelos trabalhos ambientais voluntários. O documento foi entregue pelo prefeito Marcão Marchi.
Os certificados foram pela participação voluntária do Dia Mundial da água e também no 54ª aniversário da cidade. 18 alunos estiveram nos eventos, nas duas ocasiões. Eles foram representados na entrega do certificados pelos membros do Grêmio, Leandro Gabriel Gonçalves da Cruz, Micael Moreira e Rafael William de Andrade Mariano e pela presidente, Maria Vitória Rovesta.
“É muito legal saber que estes alunos estão empenhados em ter um futuro melhor, cuidando do Meio Ambiente. Todos precisam ter essa consciência e cada um fazer a sua parte. Aproveitei a oportunidade e contei para eles o nosso projeto de limpeza do Rio Jundiaí e também da construção da represa”, comentou o prefeito Marcão Marchi.
Renato Gonçalves, secretário de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente diz que procuraram os alunos pois entendem que é muito importante a interação dos estudantes nas questões ambientais. E além disso, ter consciência de qual futuro querem deixar para as próximas gerações e contam com a colaboração dos jovens para que seja o melhor possível.
“O secretário nos procurou com o objetivo de que a gente contribuísse com o Meio Ambiente em Itupeva e também estreitarmos o relacionamento com a Prefeitura. Temos muitos projetos relacionados ao Meio Ambiente, como por exemplo a construção de uma Horta Comunitária em um espaço lá da escola”, explicou a presidente do grêmio estudantil Maria Vitória.
Participaram da entrega dos certificados a bióloga Daniela Dinato, a engenheira ambiental Carina Moura Gonçalves, o técnico ambiental João Paulo Vieira e a diretora de Departamento de Agricultura, Monique Sanches.