•  sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Em trâmite final na Câmara, contas de ex-prefeitos estarão aptas para serem votadas em breve

A Comissão de Economia, Finanças e Orçamento (CEFO), seguindo o regimento interno da Câmara Municipal, finalizou, nesta segunda-feira (7), a análise das contas dos ex-prefeitos, relativas aos anos de 2010, 11 e 12, quando o chefe do Executivo era Ocimar Poli; e de 2013 e 2015, do então prefeito Ricardo Bocalon.

                “A comissão se reuniu para deliberar sobre as contas dos ex-prefeitos e, cumprindo com sua responsabilidade regimental, deu prosseguimento à tramitação do processo para que as contas possam ser levadas à deliberação e votação pelos vereadores no plenário”, comentou o vereador Osvando Santos, presidente da CEFO, que tem como membros os vereadores Eri Campos e Márcio Gallo, que foi o relator.

Ainda segundo o presidente, a Comissão acompanhou o voto do relator, que optou por seguir o parecer técnico do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). Com a liberação da CEFO, as contas passam pelo trâmite final e estarão aptas para serem votadas em sessão em seguida.

A presidente da Câmara, a vereadora Tatiana Salles, reiterou que, desde que assumiu a presidência, colocou como meta a votação das contas, trabalhou para que todos os trâmites fossem seguidos e que elas serão votadas ainda neste ano. “Assumi o compromisso de, com apoio de meus colegas vereadores, colocar as contas para votação logo que estivessem liberadas. Tivemos de seguir os trâmites internos da Câmara, que estão em fase final, de acordo com o regimento interno e vamos poder votar as contas muito em breve”.

Ler Anterior

Bosal do Brasil: prefeito visita indústria do ramo automotivo em Itupeva

Ler Próxima

Custo da cesta básica em setembro diminuiu em 16 capitais