•  domingo, 24 de novembro de 2024

Coronavírus: Prefeitura cria Unidade Sentinela para atendimento de síndromes gripais em Itupeva

A partir da próxima segunda-feira, 13 de abril, a população de Itupeva terá à disposição uma Unidade Sentinela, que funcionará na Unidade de Saúde Central (CSIII), para o atendimento de pessoas com síndromes gripais. A iniciativa foi tomada após reuniões do Comitê de Gerenciamento das Ações para o Enfrentamento da Pandemia do Coronavírus (Covid-19).

A secretária de Saúde, Luciane Cunha, explica que o objetivo é organizar os atendimentos. “Essa Unidade será de extrema importância para o município. Queremos organizar e agilizar o atendimento dessas síndromes gripais. Vale reforçar que devem procurar a Unidade Sentinela quem apresentar febre, tosse e cansaço respiratório”, disse ela.

A Unidade de Saúde Central (CSIII) está localizada nas proximidades do Complexo Dorival Raymundo, no Jardim São Vicente. As equipes formadas por médicos, enfermeiros e recepcionistas estarão disponíveis das 7 às 19 horas. Todas as normas de seguranças e regras de higienização são e serão observadas.

Os casos que forem considerados mais graves ou suspeitos de COVID-119 (Coronavírus) serão encaminhados para o Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida. Aqueles com quadros mais amenos receberão orientação e medicação na Unidade Sentinela.

Remanejamento dos atendimentos
Para aquelas pessoas que estão cadastradas nesta unidade (CSIII), ou seja, possuem a Unidade Central como referência nos atendimentos médicos e na retirada de medicamentos de uso contínuo, durante os próximos 180 dias, a orientação é que procurem os serviços de Atenção Básica nas unidades do Santa Fé ou da Vila São João.  Já para os medicamentos de auto custo, o atendimento permanece no CSIII.

Ler Anterior

Coronavírus: Fundo Social de Solidariedade recebe doação de 400 máscaras de TNT em Itupeva

Ler Próxima

Conheça 10 sintomas raros ou pouco conhecidos causados pelo novo coronavírus