Coronavírus: Governo do Estado prorroga quarentena até 22 de abril
O governador João Doria anunciou, hoje, a prorrogação da quarentena de 8 a 22 de abril, em todo o estado. A decisão foi tomada após reunião com 15 médicos do Centro de Contingência do Coronavírus (Covid-19), que apontaram que o contágio já chegou a cem cidades paulistas e mais de 400 hospitais públicos e privados. Projeções apontam que prolongar o distanciamento social pode evitar mais de 160 mil mortes em todo o Estado.
Conforme projeção do Instituto Butantan, centro de pesquisas biomédicas vinculado à Secretaria de Estado da Saúde, a prorrogação da quarentena pode evitar 166 mil óbitos em São Paulo, além de 630 mil hospitalizações e 168 mil internações em UTIs.
O prefeito Marcão Marchi explica que, desde o início, as ações preventivas, decretos e medidas para o enfrentamento do Coronavírus em Itupeva são baseadas em recomendações do Ministério da Saúde, do Governo do Estado e de especialistas; por isso, o município continuará seguindo essas recomendações.
“Esse período exige que nossos esforços sejam, principalmente, para salvar vidas. Existe uma preocupação com a economia, com o comércio e indústrias, mas a quarentena, o isolamento social, deve ser mantido para evitar que pessoas sofram com o agravamento da doença. Peço que todos continuem colaborando nesse período tão delicado”, comentou o prefeito.
Quem quiser ver o vídeo completo, com especialistas, é só acessar:
https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/governo-de-sao-paulo-prorroga-quarentena-ate-22-de-abril/