Coronavírus: Centro de Atendimento ao Cidadão define novos procedimentos de trabalho em Itupeva
Em meio à pandemia do Coronavírus (Covid-19), o Centro de Atendimento ao Cidadão, instalado à rua Juliana de Oliveira Borges, 90, no Parque das Vinhas, em Itupeva, segue medidas e orientações Federais, Estaduais e Municipais, adotando novos procedimentos de funcionamento.
. Procon: serão suspensos os atendimentos presenciais e audiências, a partir desta quarta-feira, 18 de março, por tempo indeterminado (com exceção dos casos emergenciais de saúde). As reclamações de empresas cadastradas no site (www.consumidor.gov.br) poderão ser registradas pelo próprio site. Para acessar a plataforma, basta criar um login e senha e cadastrar a reclamação. É importante realizar o preenchimento de todos os campos, de acordo com as instruções. Caso tenha algum documento que deseja deixar disponível para visualização da empresa reclamante, anexe o mesmo pelo site. Após ao término deste registro, a reclamação será efetuada. Acompanhe o andamento de sua reclamação pelo prazo de 10 dias úteis.
. Posto de Atendimento ao Trabalhador: os encaminhamentos para entrevistas serão feitos diretamente às empresas, a partir de contato por e-mail ou por telefone. Tais informações constarão nas divulgações oficiais do perfil do PAT Itupeva (no Facebook). Ainda continuam suspensos os cadastros de trabalhador e solicitação de seguro desemprego, para estes é recomendado o uso do Aplicativo do Ministério do Trabalho (SINE Fácil). Os procedimentos também poderão ser agendados pelo site: www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo Aplicativo SP Serviços.
. Auxílio Viagem: serviço segue normalizado, conforme agendamento já efetuado.
. Posto de Identificação (RG), Junta Militar e Bolsa Família: funcionam normalmente, de segunda à sexta-feira, com atendimentos por ordem de chegada.
“Mesmo com parte dos atendimentos normalizados é importante à compreensão da população, no sentido de comparecer não somente ao Centro de Atendimento ao Cidadão, como também em qualquer espaço público, em casos reais de necessidade”, explica a secretária de Desenvolvimento Social, Aline de Melo Alves.
Serviço: O Centro de Atendimento ao Cidadão funciona de segunda à sexta-feira, das 8 às 16 horas.