•  sábado, 23 de novembro de 2024

Concurso de Miss Beleza Negra abre a programação do mês da Consciência Negra em Itupeva

Reverenciar, valorizar e exaltar a beleza negra itupevense. Assim foi a abertura do mês da Consciência Negra, com a realização da segunda edição do Miss Beleza Negra, promovido pela Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria de Agricultura, Turismo e Cultura, na noite deste domingo (3), no Salão de Festas da Igreja Santo Antônio.

O prefeito, Marcão Marchi, prestigiou o evento ao lado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Dani Marchi, e ressaltou a importância de uma programação que marca a Consciência Negra. “É uma alegria enorme poder promover esse segundo concurso que é mais um evento de confraternização entre as famílias. Quando fui vereador, criei a Lei que determina a criação da Semana da Consciência Negra, e esse concurso tem como intuito mostrar a beleza da mulher negra do nosso município”, ressaltou o prefeito.

O concurso – Dezenove candidatas desfilaram com diversos trajes e obedeceram aos critérios de simpatia, comunicação, elegância, beleza plástica e desenvoltura, no qual foram classificadas com notas entre 5 a 10 pontos.

A campeã da noite foi Jéssica Silva de Carvalho. A miss falou da importância do título e o alto nível da disputa. “É uma emoção incrível, só sabe quem participa. Ter vencido esse concurso com tantas mulheres bonitas disputando, me deixa muito orgulhosa”, falou a Miss Beleza Negra 2019.

A celebração também contou com apresentações artísticas, participação da Banda CDC (músicos da Casa da Cultura), Dança Afro (professoras da Casa da Cultura) e a Escola de Samba – Bateria Classe A, além de sorteio de brindes para o público que esteve presente.

Miss Simpatia – Além do concurso de Miss Beleza Negra, o evento também elegeu a Miss Simpatia 2019, Thaís Bezerra da Silva, que foi escolhida por votação entre as candidatas. “Pra mim é um titulo muito importante, fiquei surpresa e feliz, resolvi me escrever de última hora e quando anunciaram meu nome, não acreditei, a emoção tomou conta”, disse Thaís.

Também participaram do evento, o secretário de Governo e vice-prefeito, Alexandre Mustafa, a secretária de Agricultura, Turismo e Cultura, Valdirene Pavan, a secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves, o secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo, o secretário de Infraestrutura e Manutenção da Cidade, Antônio Germano Sai, e a vereadora, Ana Paula Marciano.

Outras atividades – Dando continuidade às ações, no domingo (10), a partir das 9h, acontece o 2º Campeonato de Capoeira na Chácara do Abobrinha. No dia 20 de novembro (quarta-feira), a partir das 19h, está programada uma roda de capoeira no Parque da Cidade, próximo à área onde estará montada a Feira Livre.

O encerramento do Mês da Consciência Negra acontece no dia 30, às 18h, também no Parque da Cidade, com atrações das Oficinas da Casa da Cultura.

Ler Anterior

Entenda por que a antecipação de recebíveis é a linha de crédito que mais cresce no Brasil

Ler Próxima

Entenda as diferenças entre temporários e terceirizados