Encontro tratou basicamente sobre os procedimentos de regularização adotados pelo programa
Cidade Legal: servidores participam de workshop sobre regularização fundiária
Encontro ocorreu nesta terça (21), na Secretaria de Assuntos Jurídicos e Fundiários
O encontro tratou basicamente sobre os procedimentos de regularização adotados pelo programa, além da interação com o município de Itupeva que já é pioneiro nesta área, com a entrega de 2.550 matrículas individualizadas, beneficiando moradores e proprietários de imóveis de diversas localidades.
Representando a Secretaria de Assuntos Jurídicos e Fundiários, a diretora Luciana Alves destacou a importância deste workshop. “Foi uma oportunidade de aproximação com o Governo do Estado de São Paulo no que tange as questões fundiárias e habitacionais. Além do que foi enriquecedor a troca de aprendizado entre os órgãos”, disse.
A engenheira civil e ambiental, Bianca Wellisch e os técnicos Charles Santana e Alexandre Silveira, ressaltaram o quanto esse momento foi positivo. “Ficamos satisfeitos em encontrar no município, um programa tão bem estruturado, a respeito de regularização fundiária e com o reforço da parceria com o estado, o mesmo poderá ampliar, ainda mais, os resultados já obtidos”, comentaram, representando o secretário executivo do programa ‘Cidade Legal’, Eric Vieira.
Sobre o Cidade Legal – É um programa do Governo do Estado de São Paulo de apoio à regularização fundiária de núcleos urbanos informais nos municípios conveniados, tendo até o momento, uma marca que ultrapassa 60 mil títulos de propriedades já entregues.
O workshop realizado em Itupeva é um dos mais novos produtos ofertados pelo programa, que pretende estar presente em outros municípios do estado.
Evento foi enriquecedor, promovendo a troca de aprendizado entre os órgãos
Workshop com servidores municipais reuniu profissionais da Secretaria da Habitação do Estado de São Paulo