Assistência Judiciária é inaugurada em Itupeva
Nesta segunda-feira, 3 de junho, o Prefeito Marcão Marchi, junto com a primeira-dama, Dani Marchi, secretários, outras autoridades da cidade e membros da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Jundiaí, inaugurou à Assistência Judiciária em Itupeva.
O local fica na avenida Brasil, 1020, no Centro, é mantido pela OAB, por meio de cessão da Prefeitura, oferecendo assistência jurídica à população carente da cidade.
Segundo o prefeito Marcão Marchi,a iniciativa é muito importante para o Município. Onde os cidadãos não precisam mais se deslocar para Jundiaí, pois a Defensoria Jurídica vai estar agora em Itupeva, pela parceria entre Prefeitura, Câmara Municipal e a OAB.
A primeira-dama Dani Marchi, que também fez parte dessa realização em Itupeva, afirmou que é uma conquista para a cidade.“Afinal, 30% da assistência de Jundiaí era formada por moradores de Itupeva, que se deslocavam à cidade vizinha e, muitas vezes sem ter condições financeiras para isso e, hoje, graças a Deus, essa prestação é feita aqui em Itupeva”, explica.
“O espaço conta com duas salas de atendimento, mais uma sala de recepção, cozinha e acessibilidade muito boa para atender toda população”, disse a vice-presidente Thabata Fernanda Suzigan, que representou o presidente da 33ª subseção da OAB, Fabio Marcussi.
Tatiana Salles, presidente da Câmara, fez questão de agradecer o apoio da OAB e a iniciativa do prefeito Marcão Marchi. “Itupeva com 60 mil habitantes comporta um espaço como este. Portanto, só posso agradecer a OAB que está somando ao nosso município, com boa vontade. Além disso, não posso esquecer o prefeito Marcão Marchi, que se trata de um homem de coragem e que abraçou o nosso projeto”, confirma.
O presidente da Comissão de Assistência Judiciária, José Lopes Lorenzi, descreveu que as cidades da região de Jundiaí já contavam com a Sala de Assistência Jurídica e que a iniciativa de Itupeva é considerada um marco histórico. “Tornando o atendimento mais próximo ao cidadão, através do contato com advogado. Sendo assim, a iniciativa é um marco para a cidade de Itupeva”, declara.
Hembley Fernandes Serra, o presidente da subsede da OAB de Itupeva, disse que o apoio político para a realização desta iniciativa foi fundamental na cidade. E com isso, a população não terá mais necessidade de ir até a cidade de Jundiaí para buscar advogado ou assessoria gratuita.
Segundo a coordenadora da Assistência Judiciária da Comarca de Itupeva, Marissol Soares Pereira, os atendimentos serão iniciados no dia 10 de junho.
A Sala de Assistência Jurídica de Itupeva funcionará de segunda a sexta-feira, das 9 às 12h30 e das 13h30 às 18 horas, para atendimento ao público.
Para triagem e orientação jurídica, o expediente será de segunda, terça e quinta, das 9 às 10 horas, para retirada de senhas.
Mais informações entre em contato pelo telefone (11) 4290-1141.