Produtores de Itupeva estão comercializando diversos produtos na ação do Natal Iluminado
Agricultores celebram a oportunidade de participar do Natal Iluminado de Itupeva
Profissionais do campo comercializam produtos no Centro, evento segue até o dia 23
Aliás, os profissionais do campo estão com espaço na região central da cidade para comercializar seus produtos, na rua Vicente Tartalha, ao lado da Igreja de São Sebastião (próximo ao Coreto).
Entre os produtos comercializados estão vinhos, cachaças, licores, gim, grappa, flores, uvas, sucos, goiaba, hortaliças em geral, cogumelos e suculentas.
O prefeito Marcão Marchi ressaltou que a criação de um espaço, em meio ao evento do Natal Iluminado de Itupeva, foi um incentivo aos produtores rurais, que tanto sofreram ao longo da pandemia para escoar suas produções. “Portanto, esse é um espaço planejado para os agricultores e produtores rurais. Por aqui, até 23 de dezembro, os consumidores poderão adquirir produtos de Itupeva. Venha prestigiá-los e aproveitar essas delícias”, convidou.
A secretária de Agricultura e Cultura Valdirene Pavan afirmou que a iniciativa da Prefeitura de Itupeva foi certeira e detalhou que oito produtores de Itupeva estão comercializando diversos produtos neste local. “Por isso, o Natal Iluminado de Itupeva é tão importante e só tenho a agradecer pelo trabalho desenvolvido pelo prefeito Marcão Marchi e o vice-prefeito e secretário de Governo, Turismo e Desenvolvimento, Alexandre Mustafa”, disse.
A produtora rural Mariana Pedrosa, que comercializa produtos orgânicos, afirmou que ficou muito contente com essa oportunidade gerada pela Prefeitura. “Esta ação nos permite a oportunidade de mostrarmos nossos produtos para os clientes, além de explicarmos a importância dos produtos orgânicos”, enfatizou.
Do mesmo modo, as produtoras rurais Talita Gomes e a irmã Silvia Gomes estão vendendo cogumelo shimeji no local. Segundo Talita, o ‘Natal Iluminado de Itupeva’ proporciona mais visibilidade para o produtor rural da cidade, na qual podem mostrar os seus produtos. “Muitas pessoas não conhecem diversos produtos que são plantados em Itupeva, e esta ação dá a visibilidade de mostrarmos esses produtos. No nosso caso, posso afirmar que muita gente não sabe que existe o cultivo de cogumelo na cidade. Às vezes eles, veem o produto no comércio local, mas não sabem que são daqui”, comentou.
Para tirar dúvidas dos munícipes, principalmente dos produtores rurais, a Prefeitura disponibilizou um espaço com profissionais do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).
Programação do Natal Iluminado
Durante o Natal Iluminado, de 10 e 23 de dezembro, os agricultores e produtores rurais que estão comercializando seus produtos no centro, acompanham o horário de funcionamento da Casa do Papai Noel, de segunda à sexta, das 18 às 20h30. Sábados, das 15 às 18 horas. Domingos, das 9 às 12 horas.
Além disso, a Prefeitura, em parceria com a Viação Itupeva, disponibiliza para a população um Ônibus Iluminado. A atração passou a funcionar na sexta-feira (10), a partir das 18 horas.
Até 23 de dezembro, todos os dias, turistas e moradores da cidade poderão admirar os principais pontos da cidade, dentro do Ônibus Iluminado, que tem como ponto de partida a Avenida Itália, atrás da Igreja de São Sebastião.
O Ônibus Iluminado tem capacidade para 40 pessoas, incluindo a equipe de orientação e motorista. O embarque é gratuito, em clima de Natal, feito na região Central, onde está a Casa do Papai Noel.
Já o Drive Túnel Iluminado segue encantando o público, disponível das 19 às 22 horas até 23 de dezembro, no Parque da Cidade.
Muita gente não sabe que existe o cultivo de cogumelo na cidade
Além de frutas e legumes, produtores também estão comercializando flores
Prefeitura oferece uma cartilha com instruções para o produtor rural
Os produtores rurais da cidade não foram esquecidos no projeto Natal Iluminado de Itupeva