Abertura oficial do Intercolonial reúne mais 1.300 pessoas no Ginásio Municipal de Esportes em Itupeva
O Ginásio Dorival Raymundo ficou lotado mais uma vez. É que aconteceu a abertura oficial do 70º Intercolonial de Tênis de Mesa na manhã deste sábado (25). O espaço reuniu mais de 1.300 pessoas, entre atletas, dirigentes, torcedores, comissão organizadora e autoridades.
A solenidade começou com o desfile das delegações, que reuniu os atletas das 14 regiões participantes: ABC Sul, Brasília, Capital, Central, Curitiba, Dutra Norte, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Noroeste, Norte Paraná, Rio de Janeiro, Santo Amaro, Sudoeste e Região Centro Oeste.
Ainda na ocasião foram homenageados os principais organizadores e as personalidades envolvidas na realização do Intercolonial, o maior evento da América Latina de Tênis de Mesa, da comunidade Nissei. As equipes campeãs da edição de 2019 entregaram o estandarte para a organização, que ao fim da competição, repassará à nova equipe campeã.
Finalizando a cerimônia, a atleta Ester Yabuuti, mesatenista da equipe Centro Oste e filha do patrono do evento, Edson Yabuuti, realizou o juramento do atleta.
O secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo, comentou sobre a satisfação de sediar este evento. “Hoje só tenho duas palavras em minha mente: gratidão e felicidade. É uma honra receber o Intercolonial, que é de extrema importância para o esporte e para a comunidade japonesa no Brasil”, disse ele.
Autoridades – Participaram da cerimônia de abertura as seguintes personalidades: a vereadora e presidente da Câmara, Tatiana Salles, ao lado dos vereadores Valdir Ceará e Angelin Lourenção; o presidente da ACENI (Associação Cultural Beneficente e Esportiva Nissei de Itupeva), Firoyoshi Shihonmatsu; o presidente do SBRI (Sociedade Beneficente e Recreativa de Itupeva), Romey Wakabayashi; o diretor técnico do Intercolonial, Marcos Yamada e o CEO da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Geraldo Campestrini.
Marcaram presença, também, a secretária de Agricultura, Turismo e Cultura, Valdirene Pavan e a secretária-adjunta de Educação, Rosângela Veronezzi.