•  domingo, 24 de novembro de 2024

Ter um profissional bem treinado faz diferença?

Para empreendedores: especialista dá 5 dicas sobre como crescer no mercado de trabalho

O diferencial de uma empresa são seus funcionários. Se estão bem capacitados, prontos para atuar e fechar negócios, desenvolvidos e alinhados com os objetivos da empresa, a chance de sucesso e evolução no mercado é maior. “Com treinamento e dedicação, é possível otimizar a performance do próprio profissional e da organização, caminhando em direção à realização profissional”, explica Madalena Feliciano, gestora de carreira e hipnóloga.

Mas o que é necessário para se tornar um bom profissional? Madalena explica.

  • O emocional é de extrema importância: Competências como o autocontrole e empatia correspondem a 60% do desempenho de líderes. Quando existe o equilíbrio, podemos lidar melhor situações estressantes ou inesperadas, e é nesse tipo de caso que um bom líder se destaca.
  • Ser resiliente: A capacidade de resolver problemas, encontrar soluções e se adaptar a mudanças é indispensável. É preciso autonomia, pensamento crítico e autoestima positiva para compor a resiliência no ambiente de trabalho.
  • Esforço: Ter uma capacitação contínua, desenvolvimento com os outros membros da empresa para bom funcionamento e trabalhar de forma integral com a estratégia estabelecida.
  • Conhecer a equipe: Fazer um mapeamento de habilidades garante que cada membro trabalhe diretamente com suas competências e de maneira ideal, obtendo um melhor desempenho.
  • Comunique-se: Quando há um objetivo claro e bem direcionado, ocorre o bom desempenho gestacional. Quando cooperando com os outros fatores, leva à magnífica organização e estrutura para que o profissional e a empresa tenham diferencial no mercado.

Quando estamos bem preparados – e seguindo essas dicas, é possível se destacar independente se sua área ou posição no mercado de trabalho. “Profissionais que sempre procuram se capacitar são profissionais de sucesso”, esclarece Madalena, consultora executiva de carreira.

Ler Anterior

Não é assédio, é importunação sexual

Ler Próxima

Carnaval de Holambra tem carros alegóricos com flores e distribuição de rosas e sorvetes