Sobrinha ensina tio analfabeto a ler e escrever durante pandemia
Um tuíte da estudante mexicana Kennya ganhou o mundo e viralizou nas últimas semanas quando, após descobrir que seu tio, Felipe Lira, não sabia ler e escrever, decidiu aproveitar a pandemia para começar a ensiná-lo. A primeira coisa que o tio de Kennya escreveu foi o nome dos netos e se emocionou.
“Meu tio não foi à escola, por isso estou ensinando-o a escrever e ele conseguiu escrever os nomes de seus netos pela primeira vez”, disse Kennya pelo Twitter.
Felipe Lira cresceu em Jalisco, no México, e passou a maior parte da vida adulta trabalhando na construção, criando duas filhas e sofrendo pela perda de sua esposa. Durante o Natal, a sobrinha descobriu que ele não sabia ler e escrever.
Após a explosão do tuíte, as manifestações de apoio foram gigantes. “Muitas vezes ele foi prejudicado e perdeu contratos por não saber ler”, contou Kennya.
Ela explica que muita gente julgava Felipe por se analfabeto, mas destaca que o tio tem muitas outras qualidades, é habilidoso e altamente inteligente. “Ele pode não saber ler e escrever, mas pode construir qualquer coisa num piscar de olhos”.
Desde então, Felipe tem uma conta no Twitter. Lá a sobrinha publica fotos e vídeos dos avanços e habilidades do tio.
(Fonte: Só Notícia Boa/Imagens: Reprodução Twitter/ Itupeva Agora)