•  sábado, 23 de novembro de 2024

Responsabilidade Social: Óticas Diniz doarão óculos para crianças carentes em mais de 300 cidades neste fim de semana

Pioneiro, projeto “Diniz Social” acontece dias 09 e 10 de novembro e tem como meta beneficiar mais de 9 mil pequenos em todo o país

Pelo quarto ano consecutivo, as Óticas Diniz – a maior rede brasileira de varejo óptico – reafirmam o compromisso com a responsabilidade social e em contribuir para um país mais justo para todos com uma nova edição do ‘Diniz Social’. O objetivo é proporcionar saúde visual às crianças em idade de alfabetização, entre 06 e 12 anos, de ONGs, instituições de caridade e de escolas públicas de todo o Brasil.

Desta vez, a rede vai transformar o engajamento dos usuários do Instagram e do Facebook em doações de óculos de grau completos. A iniciativa vai atender os pequenos selecionados pelas entidades parceiras do ‘Diniz Social 2019’, diagnosticados com alguma alteração visual após passarem por atendimento oferecido gratuitamente por oftalmologistas que apoiam a causa.

“O ‘Diniz Social’ é, sobretudo, uma ação de amor, carinho e respeito ao próximo, e temos em nosso DNA a doação de óculos aos que mais precisam. Com isso, estamos, de fato, transformando a vida de milhares de crianças ao democratizar o acesso à saúde ocular e aos acessórios sem custo algum para suas famílias”, afirma Ariane Dinizidealizadora do projeto e presidente das Óticas Diniz.

Outra meta da marca é ajudar a melhorar o desenvolvimento acadêmico das crianças. Segundo o Conselho e a Sociedade Brasileira de Oftalmologia, 8 em cada 10 alunos em idade pré-escolar nunca fizeram exames de vista e cerca de 30% dos pequenos apresentam alterações visuais que comprometem o bom desempenho nos estudos. E de acordo com o Ministério da Educação, esssa é a causa de mais de 22% dos casos de evasão escolar no país.

Para o ‘Diniz Social 2019’, as Óticas Diniz convidam os usuários do Instagram e do Facebook a  se engajarem na causa. Durante o mês de novembro, a cada 5 fotos de qualquer óculos postadas com a #enxerguecomocoração, 1 óculos de grau completo será doado pelo projeto. A expectativa é beneficiar cerca de 9 mil crianças de aproximadamente 300 cidades brasileiras.

“Apostamos na agilidade e no impacto positivo das redes sociais para potencializar o alcance da ação neste ano engajando a população. Ao mesmo tempo, é uma forma de retribuir à sociedade os mais de 27 anos de parceria. Juntos podemos ajudar milhares de pequenos a voltarem a enxergar um futuro melhor”, destaca Bruno Dinizvice-presidente das Óticas Diniz.

Desde 2016, o ‘Diniz Social’ integra a plataforma de responsabilidade social da marca e já beneficiou 75 mil crianças, que passaram por atendimento oftalmológico gratuito em 300 cidades do país. E 22 mil voltaram a enxergar com a doação de óculos de grau completos da rede.

 

AÇÃO DE TRIAGEM EM SÃO PAULO/SP – dias 9 e 10 de novembro de 2019

Escola Estadual Professora Elza Saraiva, no Jardim Peri, na zona norte, recebe o “Diniz Social” neste ano na capital paulista. Além dos pequenos da instituição, outros baixinhos de comunidades próximas também vão participar da fase de triagem no sábado, dia 9 de novembro, e no domingo, dia 10 de novembro, quando mais de 600 crianças passarão por consultas e exames com médicos oftalmologistas gratuitamente. “Será um momento muito especial. Preparamos um dia muito divertido, com um ambiente alegre e festivo, com música, balões, parquinho, pipoca, sorvete, lanche e muito mais. Teremos uma mini ótica para que os pequenos escolham seus óculos de grau. Sem dúvida, nada nos deixará mais felizes do que acompanhar essas crianças voltarem a enxergar um mundo mais colorido e um futuro melhor”, destaca Ariane Diniz.

Serviço:

Data: 9/11 (sábado)

Horário: das 8h às 12h

Data: 10/11 (domingo)

Horário: das 13h às 17h

Total – triagem: mais de 600 crianças

Endereço: Av. Dona Mariana Caligiori Roncheti, nº 1.200, Jardim Peri – São Paulo/SP

Ler Anterior

ENEM: Redação segue viés esperado mas surpreende no tema

Ler Próxima

3 dicas infalíveis para se dar bem na Black Friday e em outras datas comerciais