Residencial de idosos substitui visitas por vídeochamadas
Grupo DG Sênior amplia medidas para evitar propagação do Covid-19
Esta semana, as três casas do Grupo DG Sênior da região do Grande ABC tiveram as visitas de familiares suspensas por tempo indeterminado. Esta medida foi necessária para proteger todos os residentes da possível contaminação pelo novo coronavírus.
“Estamos fazendo um trabalho de conscientização das famílias desde o início, mas esta semana intensificamos todos os cuidados para preservar nossos residentes”, comenta Marcella dos Santos, enfermeira chefe do Grupo DG Sênior. “Nesse momento as visitas foram suspensas e todos os nossos funcionários passam por triagem com medição de temperatura e verificação dos sintomas para afastamento ao primeiro sinal de contaminação”, reforça.
A solução encontrada para não deixar a sensação de isolamento social são celular e computador disponíveis para todos que quiserem navegar ou entrar em contato com as famílias. “Além disso, mantemos todos os reforços que já haviam sido implantados na limpeza das casas e na higienização de mãos e aparelhos de uso comum”, afirma Marcella.