Região pode ter temporais na tarde e noite desta terça-feira, 20
A chuva caiu pesada em várias áreas da Grande São Paulo e do interior paulista nessa segunda-feira, mas hoje as condições para temporais são ainda maiores e em todas as regiões do estado de São Paulo.
As áreas de instabilidade que já atuam sobre o estado de São Paulo, e por todo o Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil, são reforçadas nesta terça-feira, 20, por sistemas de baixa pressão atmosféricas. Um deles se posiciona entre São Paulo, Minas Gerais, Goiás, e o Mato Grosso do Sul e o outro sobre o Paraguai.
A presença da baixa pressão atmosférica facilita a formação das nuvens com potencial para temporal.
Nesta terça-feira, 20 de outubro, áreas de instabilidade atuam por todo o estado de São Paulo e ganham força no decorrer do dia. Chove desde a madrugada em várias áreas do centro e norte do estado de São Paulo. A chuva vai aumentando ainda pela manhã e se espalha cada vez mais sobre estado.
Na Grande São Paulo, o sol ainda aparece acompanhado de algumas nuvens, mas a tendência é de intensificação da chuva à tarde, com risco de chuva forte até a noite.
No decorrer do dia é o alto risco para temporais isolados em todas as áreas paulistas. A chuva acontece com raios e rajadas de vento, que podem ter rajadas com até 70 km/h.
Nova frente fria
Durante esta próxima quarta-feira, 21, uma nova frente fria chega ao litoral paulista e reforça as áreas de instabilidade. Há condições para fortes pancadas de chuva e raios à tarde e à noite em todas as regiões do estado de São Paulo.
Sem calorão
Por causa do excesso de nebulosidade e da chuva frequente, o estado de São Paulo segue esta semana sem calorão. Não há expectativa de dias com temperaturas muito elevadas. Na cidade de São Paulo, as maiores temperaturas até o próximo sábado não devem passar dos 28°C.
Fonte: Clima Tempo