RAR, em cobranding com a vinícola italiana MASI, apresenta a Grappa di Amarone
A bebida destilada, de agradável potência alcoólica, é produzida a partir de três tipos de uvas desidratadas, exclusivas da Itália.
Reconhecida pela produção de maçãs, queijos e vinhos, a RAR, empresa idealizada por Raul Anselmo Randon, lança a Grappa di Amarone, produzida a partir da parceria que mantém com a MASI, vinícola italiana da região do Vêneto.
A origem do destilado, de agradável potência alcoólica, é de Serego Alighieri, que se localiza em Gargagnago di Valpolicella, propriedade da família descendente do poeta Dante desde 1353. Para produzi-la, três tipos de uvas desidratadas são utilizadas: Corvina, Rondinella e Molinara.
A produção da Grappa di Amarone é extensa. “Existe toda uma preparação para a realização do processo, que precisa ocorrer na temperatura e no tempo certo”, explica o diretor-superintendente da RAR, Sergio Martins Barbosa. Sobre as características únicas da bebida, ele descreve: “por ser diretamente ligada às uvas de origem, a Grappa confere percepção de doçura, que permite uma sensação saborosa, equilibrada e elegante”. Sérgio ainda fala sobre o melhor momento para a bebida ser degustada. “É ideal após o jantar, acompanhada de sobremesas, frutas secas e chocolate”, finaliza.
A parceria entre RAR e MASI deu origem à série “RAR MASI Wineproject”, que conta com duas linhas de rótulos, uma italiana e outra argentina. O projeto surgiu do encontro de seus fundadores, Raul Randon e Sandro Boscaini. “MASI e RAR são empresas familiares, venezianas, com uma longa história de negócios e com a mesma atitude em relação à busca pela beleza, bom gosto e qualidade. Consequentemente, a satisfação do consumidor”, finaliza Sergio.