•  domingo, 24 de novembro de 2024

Marca paulistana, MyBasic, reforça responsabilidade social em parceria com o Instituto O Ecotece em segunda fase de campanha de máscaras de tecido

Em primeira fase da campanha em parceria com HJ Têxtil, MyBasic doou mais de 20 mil máscaras. Agora, marca promove segunda fase para continuar com as doações e poder gerar renda para as costureiras capacitadas pelo instituto do Terceiro Setor.

São Paulo, maio de 2020 – Com propósito de ajudar pessoas saudáveis e vulneráveis durante a pandemia da Covid-19, as empresas MyBasic e HJ Têxtil iniciaram em 23 de março deste ano uma campanha que foi responsável por doar mais de 20 mil máscaras em tecido 100% algodão. Agora a marca paulistana, MyBasic, lança segunda fase da campanha em parceria ao Instituto O Ecotece com venda de máscaras em seu e-commerce para continuar com as doações e fazer a manutenção de renda das costureiras.

A primeira fase da campanha durou quase dois meses e doou mais de 20 mil máscaras, a maior parte para pessoas físicas com intenção de doar para instituições carentes, feirantes e ou outras pessoas da comunidade e até para uso pessoal. Grande parte dos pedidos aconteceram dentro do estado de São Paulo, mas houveram doações para Paraná, Brasília e Piauí. Além disso as empresas atenderam um pedido de doação de 500 toucas de tecido para a Força Aérea de São Paulo. A MyBasic e a Hj Têxtil, também fizeram doações de máscaras para as ONGS Missão Belém, Fogão na Rua e Kurt, instituições responsáveis por prestar suporte à pessoas em situação de rua.

Para a segunda fase da campanha e visando a manutenção do trabalho e renda de costureiras e pessoas em situação de vulnerabilidade, a MyBasic iniciou a venda de kits de máscaras em tecido e 100% do lucro será revertido para o projeto “Todos com Máscaras”, realizado pelo parceiro de mais de 6 anos da marca, O Ecotece – instituto do Terceiro Setor que atua na capacitação de pessoas em situação de risco. Os kits estão disponíveis à venda no e-commerce da MyBasic e custam entre R$49 a R$69.

A parceria entre O Ecotece e a MyBasic já vem de longa data: isso porque o instituto é responsável por parte da produção das peças da marca. Através de ações de projetos na área de cultura, educação, desenvolvimento de produtos e fomento social, O Ecotece tem como missão modificar as lógicas de produção e consumo de moda para que ela seja mais ética, sustentável e inclusiva.

Ler Anterior

Armazenar escovas de dentes juntas pode colocar saúde em risco

Ler Próxima

Cursos EaD são alternativa na pandemia: como a tecnologia deixa a experiência parecida com uma aula presencial