Marca paulistana, MyBasic, reforça responsabilidade social em parceria com o Instituto O Ecotece em segunda fase de campanha de máscaras de tecido
Em primeira fase da campanha em parceria com HJ Têxtil, MyBasic doou mais de 20 mil máscaras. Agora, marca promove segunda fase para continuar com as doações e poder gerar renda para as costureiras capacitadas pelo instituto do Terceiro Setor.
A primeira fase da campanha durou quase dois meses e doou mais de 20 mil máscaras, a maior parte para pessoas físicas com intenção de doar para instituições carentes, feirantes e ou outras pessoas da comunidade e até para uso pessoal. Grande parte dos pedidos aconteceram dentro do estado de São Paulo, mas houveram doações para Paraná, Brasília e Piauí. Além disso as empresas atenderam um pedido de doação de 500 toucas de tecido para a Força Aérea de São Paulo. A MyBasic e a Hj Têxtil, também fizeram doações de máscaras para as ONGS Missão Belém, Fogão na Rua e Kurt, instituições responsáveis por prestar suporte à pessoas em situação de rua.
A parceria entre O Ecotece e a MyBasic já vem de longa data: isso porque o instituto é responsável por parte da produção das peças da marca. Através de ações de projetos na área de cultura, educação, desenvolvimento de produtos e fomento social, O Ecotece tem como missão modificar as lógicas de produção e consumo de moda para que ela seja mais ética, sustentável e inclusiva.