•  segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Infelizmente, é ficção: personagem encontra cura para todas doenças mundiais

O fim da indústria farmacêutica tradicional e a salvação para todos os doentes está no livro do jornalista Carlo Antico, escritor premiado nos EUA

Qual seria o impacto mundial com a descoberta da cura de todas as doenças?! Com medo que a informação caísse em “mãos erradas”, seis cientistas esconderam esse tesouro a cinco chaves. Quem revela esse cenário que, infelizmente, está presente somente na literatura, é o jornalista e tradutor Carlo Antico, na obra Cinco Máscaras.

Prince Lafitte, personagem principal dessa história, é apaixonado por bandeiras desde criança. Na vida adulta o hobby virou profissão: a vexilologia, estudo de bandeiras, é a realização profissional do protagonista. Não podia ele imaginar que o conhecimento seria essencial na busca de uma lenda perdida.

Tal busca inicia após Prince perder uma de suas melhores amigas para o câncer e, ainda de luto, descobrir que outro companheiro terá de enfrentar a mesma luta pela vida. A única chance de salvar o amigo é seguir pistas espalhadas pelo mundo e usar toda a sua experiência como vexilologista. O objetivo é encontrar cinco máscaras, chaves que abrem um tesouro escondido que guarda a cura.

“— O que é isso? — perguntou a mulher com sotaque francês.

— Chaves — respondeu Henrik. — Essas cinco máscaras são na verdade chaves. Juntas, e apenas juntas, elas abrem o compartimento secreto que construí em um lugar sigiloso. É onde esconderei o tubo. No momento, está aberto, mas assim que eu voltar, colocá-lo lá e fechar, apenas com as cinco máscaras alguém será capaz de abri-lo novamente.” (Cinco Máscaras, pág. 13 e 14)

História, mistério, fantasia e ação recheiam a obra Cinco Máscaras, segundo livro do autor e primeiro título publicado no Brasil. “Straight and Lethal”, produção que lançou Carlo nos Estados Unidos, ganhou o NABE Pinnacle Awards, premiação literária do Estado do Oregon.

 

 

Ler Anterior

É preciso ganhar a corrida para levar o troféu

Ler Próxima

Mais que cáries: falta de higiene bucal pode originar doenças