Diversão consciente: agência online de viagens distribui tatuagens temporárias com mensagens contra assédio e a favor da diversidade
Os foliões terão a chance de encontrar tatuagens premiados com camarotes na Sapucaí e créditos e compras no site
RIO DE JANEIRO, FEVEREIRO DE 2020 – O Carnaval, a mais tradicional festa do calendário brasileiro, está chegando e muitos foliões já tiraram suas fantasias do armário e estão em ritmo de festa. O Hurb, empresa líder nacional no segmento de viagens online, aproveita a data para lançar a campanha “Diversão Consciente”. A empresa confeccionou 20 mil tatuagens temporárias com frases de apoio a causas femininas, contra a homofobia e a favor da diversidade. De quebra, a agência online vai dar alguns prêmios. Entra as tatuagens, algumas serão premiadas com um camarote para a Sapucaí e diversos vale créditos em compras no site.
A ação irá percorrer diversos blocos que vão sair pelas ruas do Rio de Janeiro no sábado e domingo de carnaval. Segundo projeções da Riotur, ao todo cerca de 700 blocos estão cadastrados. A cidade irá receber, nas próximas semanas, cerca de 1,9 milhão de turistas, ”batendo” a marca de 1,6 milhão de 2019. Para Raissa Zylberglejd, Head de Brandig do Hurb, o carnaval é o momento ideal para debater assuntos importantes e que merecem atenção:
“Infelizmente temas como esses ainda são muito comuns, principalmente durante o carnaval, onde a onda de violências discriminatórias que ocorrem nas ruas e espaços de uso coletivo, aumenta consideravelmente. Vamos aproveitar o carnaval, a maior festa popular brasileira, para ganhar as ruas e mandar mensagens que atinjam cada vez mais pessoas. Essa irreverência carnavalesca é muito legal, porque dá voz a um número maior de pessoas. A ideia é mostrar que a descontração e a alegria dos foliões também é momento de falar de assuntos sérios”, explica Raissa.
As tatuagens que serão distribuídas têm dizeres como “Pense Fora do Armário”, Não é Não”, “Bela, Debochada e do Carnaval” (em referência ao perfil feito pela Revista Veja sobre a vice primeira-dama Marcela Temer em 2016), “POC” (gíria muito utilizada pela comunidade LGBT), entre outras.
Campanha também nas redes sociais:
Líder também no engajamento das redes sociais, a empresa fará a campanha na internet, através de posts nos Stories do Instagram e do Facebook. O Hurb detém a marca de 12,6 milhões de usuários cadastrados em sua página oficial no Facebook e mais de 1 milhão de usuários no Instagram. Um levantamento realizado pela empresa global de métricas de redes sociais, a Social Bakers, uma das principais fornecedoras de dados analíticos sobre eficácia da comunicação de marcas na rede social, o Hurb é a marca com mais interações totais nas redes. E esse “título” se torna ainda mais atraente para a empresa quando essa comparação acontece com marcas mundialmente conhecidas, como Airbnb e Booking, sites de reservas de hospedagem, a empresa multinacional americana Uber, prestadora de serviços eletrônicos na área do transporte privado urbano, a provedora global de filmes e séries de televisão via streaming, Netflix e os bancos Itaú, Santander e Bradesco.
O Hurb oferece diariamente mais de 400 mil opções de hotéis e pousadas espalhados por todo o mundo, sendo mais de 8 mil apenas no Brasil. Além disso, registra mais de 6 mil reservas ao dia, em 6.500 destinos mundo afora.