•  segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Dia Nacional do Café marca início da colheita no país e a importância da bebida para os brasileiros

Presente em 98% dos lares do Brasil, o café ganha protagonismo com novos sabores e embalagens em vários segmentos

São Paulo, 21 de maio de 2020 – A segunda bebida mais consumida nos lares brasileiros ganha destaque neste próximo domingo, dia 24 de maio, data escolhida pela Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) para celebrar a fase de colheita do café no país. Mas o Dia Nacional do Café deste ano ganha um sabor diferente frente ao cenário atual de pandemia, reforçando a presença do item nos lares brasileiros, aumento de consumo e estratégias para manter o consumidor abastecido.

Com presença em 98% dos lares, de acordo com pesquisa encomendada pela JACOBS DOUWE EGBERTS (JDE), empresa líder mundial dedicada ao mercado de café (pure play) e segunda maior no Brasil, o café tem apresentado crescimento no consumo ano após ano. E não é diferente frente à atual pandemia da COVID-19. Dados da pesquisa revelam que mais da metade dos consumidores brasileiros aumentaram o consumo de café durante a quarentena, com o consumo domiciliar apresentando aumento de 31% em volume.

“O café é uma tradição entre os brasileiros, presente nas refeições, nas conversas e trazendo aconchego. Para nós, o momento agora é de focar em garantir a disponibilidade dos produtos do dia a dia do consumidor. O café tem um papel de garantir a força e energia que precisamos todos os dias e principalmente nesse momento de reclusão social”, comenta Tina Cação, diretora de Marketing da JDE no Brasil.

O Brasil tem se consolidado como o 2º maior mercado consumidor de café no mundo e o 5º em maior mercado em consumo per capita, com média de 2,5 xícaras por dia (enquanto o país líder, a Suécia, tem consumo de 3,5 xícaras/dia). Nos últimos anos, o café ganhou ainda mais representatividade na mesa do brasileiro. “O consumidor brasileiro tem percebido cada vez mais o valor dos cafés premium, devido à seleção de grãos, aromas e sabores sofisticados, e aumentado a busca por esses cafés especiais também para o consumo doméstico”, completa Tina Cação.

“Para o nosso e-commerce, trouxemos duas novidades de Cápsulas L’OR da linha Origens: L’OR Indonésia e L’OR Guatemala, para aqueles que buscam a conveniência e segurança da compra on-line e estão atrás de qualidade e variedade de sabores, especialmente neste momento em que precisamos nos cuidar e ficar em casa”, completa a diretora de Marketing da JDE.

Presente em todas as categorias de cafés no Brasil, como grãos, torrado e moído, cápsulas e solúveis nos perfis premium, mainstream e value, a JDE inovou o segmento de cápsulas de alumínio compatíveis com máquinas de Nespresso®* ao lançar, em 2017, L’OR, marca premium de café, sendo a primeira a chegar nos supermercados brasileiros. As novidades completam as cinco versões da linha L’OR Origens.

“Muitas pessoas seguem buscando abastecimento rápido e com prevenção nos supermercados, por isso continuamos com nossa atuação para atender ao varejo brasileiro, mas temos também atendido nossos consumidores através do nosso e-commerce, tanto no site de Pilão, quanto no site da marca L´OR. Assim, conseguimos garantir que os consumidores continuem tendo acesso ao café do dia a dia, desde o Torrado e Moído até as Cápsulas Compatíveis, tão importantes para muitas pessoas nesse momento de isolamento.”, reforça Tina Cação.

 

Ler Anterior

Condor ensina como divertir as crianças com fantoches de dedos dos Três Porquinhos

Ler Próxima

Assinar termo de consentimento para cloroquina pode trazer risco duplo