•  sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Chuva forte causa transtornos e Rio entra em estágio de atenção

O município do Rio foi atingido, nesta segunda-feira (11), por chuva e vento muito fortes, causando transtornos na cidade. Às 11h50, a cidade entrou em estágio de atenção.

A previsão é de chuva fraca a moderada a partir da tarde desta segunda, podendo ser forte de forma isolada durante a noite, de acordo com o Alerta Rio.

Sirenes da Defesa Civil foram acionadas em sete comunidades: Rocinha, Santa Marta, Cabritos e Guararapes, na Zona Sul; Formiga (Grande Tijuca), Santa Alexandrina e Paula Ramos (Centro).

Quatro deslizamentos foram comunicados pela Defesa Civil, mas não havia registro de vítima até a última atualização desta reportagem.

A Avenida Niemeyer, que estava aberta somente para moradores, foi totalmente fechada. A informação foi divulgada pelo Centro de Operações às 11h19.

O aeroporto Santos Dumont, foi fechado para pousos e decolagens às 12h02, foi reaberto e passou a operar por instrumentos às 13h23, segundo a Infraero. Por causa do fechamento, filas se formaram no saguão do aeroporto. Entre 13h e 14h, dez voos estavam atrasados e oito foram cancelados.

A circulação dos trens da Linha 2 do VLT foi suspensa por cerca de duas horas. Ela voltou a operar às 14h35.

O Mergulhão da Barra da Tijuca ficou alagado e foi interditado. O Centro de Operações está no local e os motoristas devem seguir pela Avenida das Américas. Por volta das 13h, a Rua do Catete, na Zona Sul, também foi interditada, devido a um alagamento.

Uma árvore caiu na Avenida Mem de Sá, na Lapa, e uma faixa da pista foi ocupada.

Em Itaguaí, Região Metropolitana, choveu forte e várias ruas ficaram alagadas. Segundo relatos nas redes sociais, a água inundou uma creche no bairro 26 de dezembro e houve corte de energia elétrica por causa do risco de curto circuito.

Em vários bairros da cidade, a população enfrentou transtornos para circular por causa dos bolsões de água. Botafogo e Humaitá, na Zona Sul, foram os bairros mais atingidos. Um cadeirante enfrentou dificuldades para atravessar o cruzamento de uma das ruas do Humaitá. Um colégio em Botafogo improvisou uma ponte com um banco para que os pais conseguissem tirar os filhos do local.

Na Baixada Fluminense, o município de Duque de Caxias, foi um dos mais atingidos pela chuva. Ruas do Centro da cidade ficaram alagadas. Motoristas e pedestres enfrentaram transtornos.

Em Niterói, também na Região Metropolitana, um pedaço da fachada do Teatro Municipal, no Centro, caiu em cima de um pedestre. O acidente aconteceu por volta das 13h. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o ferido foi levado para o Hospital Azevedo Lima. Até a última atualização desta reportagem não havia informações sobre o estado de saúde da vítima.

G1

Ler Anterior

Marido invade casa de vizinho e mata esposa a tiros após briga em MG

Ler Próxima

Modelo de 18 anos desaparece após cair de moto aquática em barragem do norte da Bahia