•  quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Casinha para pets em mercados permite que consumidor faça compras e monitore os animais

Serviço é gratuito para os clientes, que podem deixar os bichinhos em segurança.

Uma casinha inteligente para pets em supermercados permite que o cliente monitore como está o seu bichinho de estimação pelo aplicativo, durante as compras.
Alguns negócios nascem no susto. E foi assim que aconteceu com o empresário Georges Ebel.
“Eu ainda não tinha consciência do perigo que era deixar o pet amarrado na porta do estabelecimento. Precisei entrar em um para fazer compras, estava com eles, amarrei rapidinho. Depois de 10 minutos estavam anunciando que tinham fugido dois cachorros. Eu fiquei desesperado, mas consegui recuperá-los”, conta.
Tanto estresse despertou o espírito criativo de quem nunca tinha trabalhado no setor pet. A casinha inteligente foi criada para evitar exatamente essa situação com cachorros presos fora dos estabelecimentos comerciais e sem nenhuma segurança.
O serviço funciona de graça. É só baixar o aplicativo que mostra no mapa os estabelecimentos onde elas estão. Depois, tem que ler o QR Code na porta de cada estação para abrir a portinha.
“Ela fecha e tranca automaticamente e aciona um ventilador para garantir o conforto do pet ali dentro. A partir daí, você entra na loja e está monitorando o que está acontecendo dentro da estação”, explica Georges.
O tempo máximo recomendado para o animal ficar lá dentro é de uma hora.
Foram 18 meses de pesquisa para desenvolver a casinha, inclusive com ajuda de treinadores e veterinários. O piso é preparado para qualquer tipo de sujeira e os equipamentos são higienizados pela empresa do Georges.
“A gente tem parcerias com grandes redes varejistas, que pagam uma mensalidade para oferecer esse benefício aos clientes. Além disso, temos parceria com grandes marcas que veiculam a marca deles tanto no nosso aplicativo, quanto nas estações”, conta o empresário.
O investimento foi de R$ 1 milhão. As redes varejistas pagam uma mensalidade R$ 1.5 mil para oferecer esse benefício aos clientes.
A empresa está hoje em 60 estabelecimentos, tem 15 mil usuários e cresce 15% ao mês.
“Tem usuário que chega a utilizar as estações mais de 17 vezes por mês, então a gente vê que de fato ele está incorporando esse passeio, essa presença do pet na vida dele”, diz Georges.

Por Luisa Sanches

Ler Anterior

Programa Empreenda Rápido está com inscrições abertas para cursos de capacitação gratuitos

Ler Próxima

Prefeito e vice de Itupeva recebem visita do deputado federal Vinicius Carvalho