Belle Silva cria diário virtual para falar sobre isolamento e epidemia em Paris
Belle Silva cria diário virtual para falar sobre isolamento e epidemia em Paris
A digital influencer Isabelle Silva passará a compartilhar diariamente com seus seguidores relatos sobre a situação da França, que é o segundo país mais atingido da Europa pela pandemia do novo coronavírus. A franco-brasileira, que mora em Paris há oito anos com a família, já compartilhava a rotina e precauções tomadas para evitar o contágio. Porém, com as novas medidas adotadas pelo governo para controlar o número de infectados, entre elas o fechamento das fronteiras, a carioca criou um destaque em seu perfil no Instagram “Covid-19” para funcionar como uma espécie de diário virtual sob a perspectiva de quem está vivendo mais próximo desse perigo.
Na França, os casos de coronavírus continuam aumentando e já somam 148 mortes e 6.663 infectados confirmados. Para tentar conter a propagação do Covid-19, o governo anunciou novas medidas. A partir desta terça-feira (17) as fronteiras serão fechadas por trinta dias, as eleições municipais do 2° turno e a reforma da previdência foram adiadas e para sair de casa os franceses terão que ter em mãos um atestado de deslocamento justificando o motivo. “Aqui em casa não estamos fugindo do vírus porque a gente sabe que não tem como. O que nós queremos é tentar ter a nossa liberdade. Essa situação de poder ficar trancado em casa é que está assustando um pouco”, disse a influencer.
Além disso, o governo pediu para que os empregadores de babás e domésticas paguem, pelo menos, 80% do salário das que não forem trabalhar, pois o valor será reembolsando posteriormente. Os franceses também passaram a receber mensagens por SMS orientando o confinamento dentro de suas residências.
Em seu diário virtual, a carioca contou que muitos supermercados estão com falta de alimentos e alguns já até fecharam. Nos vídeos postados é possível ver as filas enormes nas portas dos supermercados e algumas pessoas passando com carrinhos lotados de alimentos para deixar estocado. Muitos estavam se protegendo com máscaras e luvas para tentar evitar qualquer tipo de contato com o vírus.
Para conscientizar as crianças sobre a importância da higiene pessoal, Belle dá uma dica criativa para os pais: ela desenhou, com uma caneta, o coronavírus na palma da mão de seu filho Iago, de 8 anos, com o objetivo de incentivá-lo a lavar as mãos com mais frequência ao longo do dia. “Se ele conseguir tirar o vírus da mão, ele ganha um ponto. Chegando a 20, 30 pontos- depende como cada pai vai se organizar com o filho – o Iago ganha um presente”, explica.
A franco-brasileira, que também é mãe de Isago, de 11 anos, ressaltou que é importante conversar e orientar as crianças sobre a situação atual que o país está vivendo. Dessa forma eles passam a entender melhor o motivo de intensificar a prática da higienização.
A influencer também vem alertando os brasileiros a adotarem as medidas de prevenção divulgadas pelos órgãos de saúde, seguindo a recomendações para evitar a propagação do vírus.