•  sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Adria doa 76,98 toneladas de alimentos a comunidades carentes de São Paulo durante pandemia da Covid-19

Além de doação de alimentos, a marca destinou recursos financeiros para pesquisa em hemoterapia para o tratamento da Covid-19

A Adria, marca de massas, biscoitos e torradas pertencente à M. Dias Branco, está destinando um total de 76,98 toneladas de alimentos a comunidades carentes do estado de São Paulo durante a pandemia da Covid-19. A doação é resultado da campanha #vocedoaagentedoa, que teve como objetivo conscientizar sobre a importância da doação de sangue durante o surto. Para cada bolsa de sangue coletada nos postos da Associação de Coleta de Sangue (Colsan) de São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Santos e Jundiaí durante o mês de maio, a companhia doou 500 alimentos ao Mesa Brasil, banco de alimentos de Sesc, para distribuição a comunidades carentes do estado de São Paulo.

Além da doação dos alimentos, Adria doou recursos financeiros à Colsan, ligada à Escola Paulista de Medicina, uma das mais importantes instituições de ensino e pesquisa médica do País. “Eu gostaria de externar meu profundo agradecimento à M. Dias Branco e à Adria pelo apoio que tivemos durante este período da pandemia, tanto na divulgação da importância da doação de sangue, quanto no apoio às comunidades carentes. Em especial, gostaria de agradecer o apoio que tivemos para o desenvolvimento de pesquisa na área de hemoterapia destinada ao tratamento da Covid-19. Com este apoio conseguimos estruturar um protocolo para trabalhar com plasma de pessoas convalescentes e isto confere uma opção terapêutica concreta para os pacientes graves”, afirma Dr. Manoel Girão, vice-presidente da Colsan e diretor da Escola Paulista de Medicina.

A ação da Adria fez parte de uma campanha nacional da M. Dias Branco, que destinou um total de R$ 2,4 milhões em prol da doação de sangue e pesquisa em hematologia em seis estados. No total, a M. Dias Branco doou 413,33 toneladas de alimentos ao Mesa Brasil dentro da campanha. Com as doações realizadas em alimentos para dezenas de entidades de apoio a comunidades carentes, o investimento total da companhia em ações sociais relacionadas à Covid-19 chegou a R$ 5 milhões.

De acordo Rodrigo Mainieri, gerente de marketing da M. Dias Branco, a iniciativa de mobilizar as marcas da companhia em torno da doação de sangue, feita de forma segura e de acordo com todas as regras sanitárias, demonstra o cuidado com o consumidor. “Adria é uma marca que estimula o cuidado com os outros em cada detalhe”, ressalta Rodrigo, destacando que a marca também colocou suas mídias à serviço da conscientização sobre a importância da doação de sangue.

A campanha #vocedoaagentedoa terminou no fim de maio, mas a doação de sangue deve ser permanente. A Colsan coloca o telefone (11) 5055-1250 à disposição para todas as informações necessárias.

Ler Anterior

Compras e entretenimento online ganham espaço no Dia dos Namorados em meio à pandemia

Ler Próxima

Dia dos Namorados: Quando o amor e os negócios andam juntos