Tratamentos Estéticos Pós Cirurgia Plástica
Eles podem ajudar muito na Cicatrização e nos Resultados Esperados.
Os Tratamentos Estéticos após Cirurgias Plásticas, têm uma grande importância na recuperação do paciente.
Além de seguir todas as recomendações médicas durante o pós-operatório, alguns tratamentos como a drenagem linfática, o ultrassom e a radiofrequência são muito recomendadas após cirurgias como a lipoaspiração, abdominoplastia, lifting facial e mamoplastia, por exemplo.
Isso porque em algumas delas, pode acontecer um deslocamento de pele, o que causa inchaço. Este inchaço deve ser evitado no pós-operatório, pois pode provocar fibrose, nódulos e irregularidades na pele.
A Drenagem Linfática contribuirá muito para que o paciente livre-se mais rapidamente dos inchaços, fazendo assim, com que os resultados da cirurgia sejam vistos rapidamente. Além disso, a drenagem linfática é relaxante e ajudará o paciente com dores e mal estar.
Tanto a Drenagem linfática quanto o Ultrasson, são responsáveis por acelerar o metabolismo da área da cirurgia, agilizando o processo de cicatrização, diz a Especialista em Estética Facial e Corporal, Amanda Sotis, proprietária da Clínica de Estética Sótis em Alphaville.
O Ultrasson tem ação analgésica, anti-inflamatória. É usado sempre respeitando as fases da cicatrização da cirurgia, pois contribuirá muito para a reabsorção dos hematomas, evitando formação de tecido fibrótico e edemas, além de prevenir e aliviar a dor local, diz Amanda Sótis.
A Radiofrequência é ótima para tratar e prevenir aderências e flacidez da pele no pós-operatório. O resultado é bem satisfatório, pois as fibras de colágeno que são aquecidas se contraem, retraindo a pele, o que proporciona uma aparência de pele mais firme e retraída a longo prazo.
No mais, como já dito anteriormente, deve-se evitar exposição ao sol, tomar banhos muito quentes e deve-se principalmente abandonar o cigarro e fazer uma dieta saudável com pouco sal e deve-se sobretudo, evitar os embutidos e enlatados.