•  sábado, 23 de novembro de 2024

Pré-shampoo, frequência, temperatura da água e secagem: Tricologista tira todas as dúvidas na hora de lavar o cabelo

Viviane Coutinho destaca também um erro comum na hora da lavagem: não massagear o couro cabeludo

Muitas pessoas têm dúvidas na hora de lavar os cabelos. A principal delas é a frequência. A tricologista Viviane Coutinho diz que a lavagem diária pode ser necessária de acordo com a oleosidade dos fios e do couro cabeludo.

“Porém, o mais indicado seria dias alternados, fugindo dessa regra de diferenciar cabelos muito oleosos ou muito secos”, pondera Viviane, que diz que a lavagem não deve ser feita com água muito quente:

“Banhos muito quentes estimulam ainda mais as glândulas sebáceas, ou seja, aumentando oleosidade . Ainda facilita a descamação e as fibras também podem ressecar, perder brilho e viço”.

Outro erro comum que muita gente comete é não lavar corretamente, passando o shampoo apenas nos fios.

“É preciso direcionar o couro cabeludo, respeitar o tempo de pausa para que ocorra a entrega das propriedades propostas e massagear sempre de forma suave sem o uso das unhas”, pontua a profissional.

Viviane também falou sobre o uso de pré-shampoo, que como o próprio nome diz, é um produto que deve ser utilizado antes da aplicação do shampoo

“Pré-shampoo é um facilitador para aqueles cabelos que se encontram muito oleosos. Esses produtos auxiliam na remoção da sujidade e oleosidade,”explica a tricologista, que também fala sobre o uso do condicionador:

“O uso depende da fibra capilar. Caso seja um cabelo maior necessita sim , aquele direcionado para cada tipo de cabelo”.

Já na hora de secar, a especialista em saúde e beleza capilar diz que a melhor forma é a secagem natural.

“Por mais que se use produtos  termoativados, regule a temperatura do secador a forma natural é sempre melhor e mais saudável”

Viviane finaliza dando dicas para uma lavagem perfeita:

“Escolher cosméticos que respeitem suas necessidades é sempre um ponto crucial. Respeitar o tempo de pausa para entrega das propriedades , retirada de todo o produto e ter essa frequência de higienização também são super importantes”.

Segue um breve resumo da profissional:

Formada há 20 anos em Fisioterapia, pós graduada em Tricologia e Terapia Capilar, certificada pela Internation Association of Trichologists, Membro e Docente da Academia Brasileira de Tricologia, a tricologista Viviane Coutinho é docente na Academia Brasileira de Tricologia, onde capacita profissionais para o mercado de beleza. Em seu consultório de reabilitação capilar, localizado na Avenida das Américas, na Barra, realiza tratamentos para os mais diversos problemas, da calvície ao ressecamento, passando pela caspa.

Viviane tem 14 anos na aréa da Tricologia.

Ler Anterior

Promoção: viagem para a Europa com 50% de desconto no segundo passageiro

Ler Próxima

Atividades culturais marcam Dia Internacional da Mulher em São Paulo