Plataforma SOS Mulher completa 20 dias no ar com vídeos e orientações sobre segurança, saúde e violência financeira
Entre os tutoriais mais assistidos estão os que tratam de superação, ciclo de violência e comunicação em relacionamentos pessoais
A plataforma SOS Mulher, lançada em 7 de agosto pelo Fundo Social de São Paulo, já está no ar com vinte vídeos tutoriais à disposição para compartilhamento.
Voltada às mulheres com informações sobre saúde, segurança e independência financeira, a plataforma é uma ampliação do aplicativo de mesmo nome, lançado em março deste ano pelo Governo do Estado, que permite que vítimas de violência doméstica com medida protetiva acionem a polícia apertando apenas um botão por cinco segundos.
Como forma de combater as principais formas de violência listadas na Lei Maria da Penha: física, psicológica, sexual, moral e patrimonial, o site ainda disponibiliza informações sobre os serviços gratuitos para mulheres em todo o Estado como Delegacias da Mulher, Hospitais e Defensorias Públicas.
Entre as participantes, que doaram seu tempo para gravar os vídeos de forma gratuita, estão as Promotoras de Justiça, Gabriela Manssur e Fabíola Sucasas, além da primeira médica tetraplégica, Daniela Bortman.
Para ter acesso às dicas e serviços oferecidos pela plataforma, basta acessar: www.sosmulher.sp.gov.br