DA QUARENTENA PARA AS RUAS
Não foi porque todos ficaram em casa que não houveram tendências, e itens desejo dando as boas vindas aos armários fashionistas. Nesses mais de 6 meses após o isolamento social, o que não faltou foi lançamento de tendências.
Só que dessa vez foi diferente: os itens mais usados e desejados são acessíveis e que certamente permeiam todo o acervo das mulheres e homens, sem contar os itens faça você mesmo, como as peças em tye die que viraram não só hit da temporada, mas como tomaram conta das redes sociais e até mesmo de quem torcia o nariz para a peça.
Por que: grande parte da população que ficou em casa, não podia exercer sua função em home office, e diante desse cenário, a criatividade em conjunto com o tempo livre, passou a aflorar. São milhares de combinações possíveis para brincar com as cores, dar nova vida àquela peça esquecida no armário e regar as tardes à muita diversão.
O item queridinho da estampa foi o moletom, e essa peça foi disparada a campeã de vendas durante a quarentena. Centenas de novas lojas online surgiram com incontáveis combinações confortáveis, quentinhas e claro, estilosas. Isso porque o que não faltou foi o famoso “se arrumar para ficar em casa” que antes só víamos permeando as redes em época de natal. Daí surgiu a hashtag que viralizou,”goingnowherebutfuckitimgettingdressed”, somando mais de 18 mil publicações em apenas 3 meses.
Houveram aqueles que foram mais além, e trouxeram de volta uma febre dos anos 2000 que foi a pulseira de miçangas. Na mesma linha do tie dye, incontáveis lojas online de acessórios tomaram forma para vender peças artesanais, que dessa vez ganharam um aspecto mais chic, justamente para quebrar a formalidade. A ideia é também trazer alegria às pessoas, e muitos itens continham frases como “stay home” e “be happy”, do inglês “fique em casa” e “seja feliz”.
Outros dois itens que eram comuns do acervo da vovó e ganharam novos ares foram os lenços e chinelo de pelinhos. Os lenços dessa vez vieram massivamente na cabeça das meninas, e foram ganhando espaço como tops, e faixinhas de cabelo.
Já os chinelos de pelo permaneceram firmes nessa temporada, graças às diversas marcas de sapatos que se antenaram à necessidade das pessoas de ficarem em casa da maneira mais confortável possível, e lançaram incontáveis modelos fofinhos para grudarem nos pés dos home officers e até mesmo daqueles que não dispensam um agrado aos seus pés.
Lu Salles