Mas afinal o que é o ácido hialurônico?
Primeiro ponto importante: apesar do nome, ele não é como os ácidos em geral – como o glicólico, o salicílico e o retinoico. Explicando de forma bem leiga, esses outros fazem uma descamação que promove a renovação celular, enquanto o ácido hialurônico é uma molécula de hidratação e causa efeito de preenchimento.
O grande super poder dele é conseguir reter até mil vezes seu peso em água, então os produtos que contém ácido hialurônico proporcionam alta hidratação, deixando a pele com mais viço, elasticidade, luminosidade e suavizam rugas e linhas.
O ácido hialurônico está muito presente em produtos como séruns, que possuem textura muito leve e matam a sede da pele sem pesar, e por ser uma molécula encontrada naturalmente no nosso organismo, a compatibilidade é total.
Em suma, trata-se daquele ativo totalmente global que traz benefícios para todos os tipos de pele. E, ainda que seja produzido naturalmente pelo nosso organismo, a partir dos 25 anos essa produção começa a cair e, por isso, incluir produtos com ele na sua composição é essencial para um skincare caprichado.
Lu Salles