Tendência de maquiagem de 2020 é revelada no Métiers D’art da Chanel
Quando o assunto é maquiagem, não resta dúvida de quem 2020 vai ser o ano que será lembrado pelo foco total nos olhos em razão do uso de máscaras em prevenção à pandemia do Coronavirus. E assim a Chanel em seu desfile do Métiers D’Art, apresentado virtualmente na última quinta-feira, dia 3, confirmou isso com o mesmo olhão que fez parte de todas as modelos.
A proposta que lembra os olhos queridinhos de Twiggy e Jane Birkin nos anos 60, nada mais é do que um delineado preto bem gráfico que envolve elegantemente as pálpebras. Essa maquiagem é capaz de passar uma personalidade de confiança a qualquer pessoa, mas também o ar de que não foi trabalhoso demais, com o acabamento degradê. Ele é, no entando, um delianeado feito para se divertir em casa ou fora.
Lucia Pica, diretora e responsável pela maquiagem do Métiers D’art, pensou em olhos bem escuros e lábios brilhantes a fim de criar uma vibração feminina de rock. “Rebelde, mas muito CHANEL”, diz Lucia.
E quando os seus olhos são o destaque, o que usar no resto do rosto? Uma base quase imperceptível, claro, e um gloss nos lábios. Simples assim. Para os cabelos, praticamente aquelepós-festa arrumado para o dia seguinte.
“A coleção incorpora o espírito renascentista. É uma interpretação muito moderna de mulheres fortes possuindo seu poder. A maquiagem é gráfica e forte, exagera os olhos para uma forma maior e mais ampla. O visual enfatiza o preto e o fosco nos olhos com lábios claros e brilhantes e uma pele fosca embaçada. ” – Lucia Pica, maquiadora e responsável pela maquiagem do Métiers D’art. Por Lu Salles