As tiaras de cabelo estão de volta; veja como aderir
Em meados de 2008, as tiaras de cabelo já haviam ganhado um significado diferente por causa dos looks icônicos de Blair Waldorf, personagem da série “Gossip Girl”. O acessório virou um hit na época com formatos acolchoados e grossos, além de serem decorados com pedras, brilhos e estampas — o que dava ainda mais cara de nobreza ao look.
Apesar de ter aparecido tímida durante alguns desfiles de moda recentes, parece que agora as tiaras de cabelo voltaram a ser assunto e as versões de 2019 seguem o mesmo estilo “à lá Blair”. O item chama atenção principalmente porque os acessórios que antes eram usados para dar um toque diferente aos penteados foram deixados de lado há alguns anos.
“As tiaras realmente voltaram com tudo e dessa vez muito mais democráticas. O acessório, que antes era visto como uma peça clássica, agora abrange todos os estilos”, explica Daniela Fiszpan, diretora de estilo da Fiszpan. Segundo ela, os modelos clássicos ainda existem, mas também são as versões em veludo, estampadas e com aplicações de tachas que estão com tudo.
*A dica para aderir às tiaras de cabelo está na composição do look
Apesar de ser um acessório ótimo para usar com visuais mais elegantes, a tiara ainda dá um ar “de boneca”. Porém, é mais do que possível apostar nela para o dia a dia. Assim, a especialista recomenda equilibrar o item com peças mais modernas para montar uma composição “cool”.
“Aposte em calça jeans, uma blusa moderninha e a tiara com tachas, por exemplo”, indica. Outra ideia é investir em outros itens, além das tiaras de cabelo, como lenços e bandanas, que também são tendência de deixam o look mais charmoso.