O técnico Vanderlei Luxemburgo foi demitido do comando do Palmeiras na noite desta quarta-feira (14), após a derrota do Verdão para o Coritiba. A confirmação foi feita pelo Alviverde através de comunicado oficial.
O treinador, que já vinha sendo muito pressionado na temporada por conta das atuações do time, não resistiu à derrota para o time paranaense, em pleno Allianz Parque, e foi desligado do cargo.
“Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Palmeiras. Após a partida desta quarta-feira (14), a diretoria alviverde se reuniu na Academia de Futebol e decidiu pela não permanência do treinador no cargo. O Palmeiras agradece a Luxemburgo pelo trabalho desenvolvido em sua quinta passagem pelo clube, na qual conquistou o Campeonato Paulista de 2020”.
Vanderlei Luxemburgo deixa o Palmeiras após pouco mais de 10 meses à frente da equipe em sua quinta passagem pelo clube. No total, o treinador comandou a equipe 36 jogos oficiais, com 17 vitórias, 14 empates, cinco derrotas e um título, o do Paulistão 2020 diante do Corinthians.
(Esporte Interativo)