Aprovado projeto de resolução que cria prêmio Roberto Avallone e promove jogo de futebol com renda revertida a entidades sociais
Projeto de autoria da deputada Leticia Aguiar (PSL), institui o “Prêmio Roberto Avallone de Valorização do Futebol Paulista”
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALESP aprovou com parecer favorável, o projeto de resolução 17/19, de autoria da deputada Leticia Aguiar (PSL), que institui o “Prêmio Roberto Avallone de Valorização do Futebol Paulista”. Antes de ser deliberada em plenário a propositura será analisada pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento.
O projeto prevê a realização de um jogo beneficente entre um clube paulista e um selecionado formado pelos melhores jogadores do ano, eleitos por dez jornalistas esportivos de veículos de comunicação diferentes, além da cerimônia de premiação, a ser realizada na ALESP anualmente, com entrega de troféu e diploma aos vencedores.
A intenção é unir parlamentares, atletas, imprensa esportiva e sociedade civil em torno de causas sociais:
“Queremos envolver os grandes jogadores e clubes do futebol paulista, a crônica esportiva do estado, as entidades sem fins lucrativos e toda a sociedade do estado de São Paulo, para através de uma partida de futebol beneficente, contribuir com as instituições que prestam serviços relevantes a população”, disse Leticia Aguiar.
Para a parlamentar a premiação é importante, mas a realização de uma partida de futebol beneficente aumenta a importância pela responsabilidade social: “Teremos a seleção dos melhores de São Paulo enfrentando um grande clube de futebol, com renda da partida revertida para entidades sociais previamente selecionadas”.