•  domingo, 24 de novembro de 2024

Sem indicações no Grammy 2021, The Weeknd diz que processo é ‘corrupto’

Beyoncé dominou as indicações para o Grammy Awards de 2021, reveladas nesta terça-feira, mesmo em um ano no qual artistas alternativos foram mais reverenciados que os tradicionais.

Ao mesmo tempo, as indicações foram marcadas por uma impressionante ausência do cantor canadense The Weeknd, que chamou o processo de “corrupto”.

Foi surpreendente a ausência do artista, cujo álbum aclamado pela crítica “After Hours” foi o número 1 nas paradas da Billboard 200 por quatro semanas.

A Variety chamou a omissão do cantor de R&B, que foi escolhido para tocar no show do intervalo do Super Bowl no ano que vem, “a maior esnobada”.

The Weeknd, em um post no Twitter, disse: “os Grammys continuam corruptos. Vocês devem transparência a mim, a meus fãs e à indústria”

O presidente e CEO interino da Recording Academy, Harvey Mason, disse em um comunicado por escrito que entendia a decepção de The Weeknd.

“Ficamos impressionados quando descobrimos que ele se apresentaria no próximo Super Bowl e adoraríamos tê-lo também no palco do Grammy no fim de semana anterior. Infelizmente, a cada ano, há menos indicações do que o número de artistas merecedores”, disse Disse Mason.

Em junho, a academia, cujos membros escolhem os indicados e votam nos vencedores, anunciou regras mais rígidas sobre potenciais conflitos de interesse em resposta a alegações de que o processo de seleção estava aberto a fraude.

O Grammy será entregue em Los Angeles em 31 de janeiro, apresentado por Trevor Noah.

As nove indicações de Beyoncé a tornaram a segunda artista do Grammy mais indicada da história, com um total de 79, e veio por meio de projetos que celebraram a cultura negra em um ano de turbulência racial nos Estados Unidos.

A cantora britânica Dua Lipa, a estrela pop Taylor Swift e o rapper Roddy Ricch receberam seis indicações cada.

CNN BRASIL

Ler Anterior

Algumas regiões do estado podem regredir de fase no Plano SP, diz Gabbardo

Ler Próxima

Ibovespa opera acima dos 111 mil pontos puxado por Itaú; dólar cai