Palcos espalhados, nova categoria: as novidades do VMA 2020
A MTV anunciou, nesta segunda-feira (24) uma categoria inédita na premiação mais famosa da emissora: o Video Music Awards.
A nova classe recebeu o nome de “Melhor Grupo” e foi revelada nas redes sociais da própria MTV, a apenas uma semana da cerimônia, programada para o próximo domingo (30).
Aqui está o link
Os indicados à categoria inédita são:
– 5 Seconds Of Summer
– the 1975
– BLACKPINK
– BTS
– Chloe x Halle
– CNCO
– Little Mix
– Monsta X
– Now United
– Twenty One Pilots
No geral, os ganhadores são eleitos via voto popular (que será aberto no dia 26), no site da premiação ou via hashtags no Twitter.
Mas o vencedor da categoria surpresa será decidido de outra forma: a votação está aberta pelos stories da MTV.
Adaptações à pandemia
Diferentemente de outros anos, quando a premiação era realizada majoritariamente em um local com público e artistas, neste ano a Covid-19 mudou os planos.
Em 2020, as apresentações e entrega dos ‘moon person’, apelido dado à estatueta do prêmio – um astronauta prateado – serão feitas em diversos palcos espalhados pela cidade de Nova York.
Recentemente, a Prefeitura de Nova York suspendeu a necessidade de uma quarentena de 14 dias para os artistas que fossem se apresentar durante o VMA, mas ainda sim afirma que haverá fiscalização rigorosa para verificar o cumprimento das regras sanitárias.
“O Escritório de Mídia, Entretenimento e Eventos da prefeitura está trabalhando com a produção do evento para garantir que as orientações sejam seguidas”, afirmou um porta-voz da prefeitura nova iorquina ao jornal New York Post.
O evento será transmitido integralmente pela MTV, como é tradição em todos os anos.
Apresentações
Até o momento, devem se apresentar, no domingo, artistas como Ariana Grande, Lady Gaga, BTS, Miley Cyrus, The Weeknd, entre outros.
Os cantores J Balvin e Roddy Rich também deveriam integrar a lista, mas ambos cancelaram suas performances poucos dias antes do evento.
A produção alega que a situação da pandemia impõe muitos desafios e a premiação está mais suscetível a mudanças do que nunca.
(CNN Brasil)