Em série de podcasts, Badoo promove conteúdo que ajuda usuários preocupados com saúde mental durante paquera online
Autoaceitação e amor próprio são os assuntos do primeiro vídeo que foi publicado no canal do YouTube do Badoo na última terça, dia 8
A luta contra a depressão não pode parar em setembro, por isso, o Badoo, maior rede de descoberta social do mundo, está lançando agora uma série de conteúdos, supervisionada por psicólogos e especialistas, que pretendem dar continuidade à campanha para promover saúde mental iniciada no último mês.
Por isso, a partir de 12 de outubro, o Badoo distribuirá cards em sua área de “Encontros” com a tag #PegueLeve abordando temas como rejeição, autoimagem, fotos indesejadas, trolling e até mesmo catfishing.
Complementando as ações dentro do aplicativo, conteúdos também serão disponibilizados no recém-lançado canal do YouTube da rede social. Neles, a psicóloga e influenciadora Amanda Fitas e as criadoras Alexandra Gurgel e Karol Queiroz se reúnem com outros Criadores de Conteúdo para abordar temas importantes em 12 episódios de podcast, com dicas para aprender a lidar com o ex-namorado, a trabalhar melhor a aceitação de corpo, a autoestima e também como iniciar uma conversa, por exemplo. A ideia é ajudar as pessoas a terem mais confiança e a saber como buscar ajuda ao enfrentar alguns destes problemas.
“Queremos que as pessoas se sintam mais seguras e mais confiantes, além de tornar a jornada dos encontros mais leve e descontraída”, explica Martha Agricola, Diretora de Marketing do Badoo.
No primeiro episódio, lançado na última terça, dia 8, Amanda Fitas e a youtuber Alexandra Gurgel abordaram o tema “Match comigo Mesmx” em que explicaram a importância da autoaceitação. “Você passa a vida inteira dentro do mesmo corpo e você vai passar esse tempo todo odiando quem você é? A gente tem que aceitar mesmo. Aceitar quem nós somos é o primeiro passo, porque isso reflete em nossos relacionamentos”, reflete Alexandra.
Para ela, essa não aceitação pode afetar até nos menores detalhes do dia a dia e, claro, também nos relacionamentos que podem mexer com o psicológico das pessoas. “Quando a gente não se ama, não se aceita, e nos odiamos, ficamos vulneráveis a aceitar relacionamentos abusivos, porque nos apegamos à primeira coisa que aparece em nossas vidas”, comenta.
Elas finalizam o conteúdo com dicas de autoestima e passando uma mensagem positiva. De acordo com Amanda, a base para gostar de si mesmo é se entender e se aceitar. “Para você ter autoestima e se aceitar, você tem que pensar em você primeiro sempre. Se você não pensar em você, quem vai pensar? Dê match com você!”, finaliza.
O primeiro episódio já está disponível e você pode assistir no YouTube, aqui: https://youtu.be/Z3hVQx9PZyA
Ou então ouvir na sua plataforma de streaming favorita nos links abaixo:
CASTBOX: https://bit.ly/33bPfQa
SPOTIFY: https://spoti.fi/33hEYSH
DEEZER: https://bit.ly/35eZVzi
ITUNES: https://apple.co/2IAsTQt
Conheça alguns dos convidados que estarão ao longo dos próximos episódios dos vídeos e podcasts.
Amanda Fitas: psicóloga, youtuber e autora dos livros “Amores saudáveis” e “Textos obrigatórios para você se relacionar melhor”.
Alexandra Gurgel: jornalista e influenciadora digital body positive autora do canal do Youtube Alexandrismos, que traz, com bom-humor e sem papas na língua, uma mensagem positiva em relação a ser quem você é, independentemente do seu formato de corpo, cor da pele, crença ou gênero. É também autora do livro “Pare de se odiar”.
Karol Queiroz: estudante de psicologia e influenciadora, Karol defende a bandeira da aceitação