18 séries brasileiras que você precisa assistir
- Assédio (globoplay)
Com a ajuda de uma jornalista, um grupo de mulheres se une para denunciar os abusos sexuais que sofreram por parte de um respeitado médico: Roger Sadala (Antonio Calloni), especialista em medicina reprodutiva e famoso na alta sociedade. Tudo começa quando uma delas rompe o silêncio, inspirando as outras vítimas a construírem uma rede de apoio mútuo com sede de justiça.
- Justiça (globoplay)
Um local, um dia, quatro histórias.
A morte da filha pelas mãos do próprio namorado enciumado pesa no coração da professora Elisa (Deborah Bloch). Mesmo com a ajuda do namorado Heitor (Cássio Gabus Mendes), ela não consegue superar o assassinato de Isabela (Marina Ruy Barbosa), e se torna obcecada com a noção de se vingar de Vicente (Jesuíta Barbosa). Enquanto isso, este dorme e acorda na cadeia sentindo violentos remorsos por ter matado sua amada, e sonha obter o perdão da ex-sogra.
Enquanto isso, a família de Fátima (Adriana Esteves) vive em perfeita harmonia até que o policial brutal Douglas (Enrique Diaz) e sua namorada Kellen (Leandra Leal) se mudam para a casa ao lado. Quando o cachorro do casal morde o filho mais novo de Fátima, sua paciência acaba e ela mata o cachorro.
Douglas, vingativo, planta drogas na posse de Fátima e a incrimina, mandando-a para a prisão por sete anos. Enquanto ela cumpre pena, seu marido Waldir (Ângelo Antônio) e seus filhos se dispersam.
Rose (Jéssica Allen) vai para a cadeia por estar com drogas na balada. Sua melhor amiga, Débora (Luisa Arraes), filha da patroa de sua amiga, escapa ilesa, apesar de que as duas estavam usando as drogas juntas. Saindo da prisão, Rose procura sua amiga para dizer que não guardava ressentimentos. Quando a encontra, descobre que sua amiga foi vítima de um estupro. As duas decidem então ir atrás do culpado.
O casamento perfeito de Maurício (Cauã Reymond) e Beatriz (Marjorie Estiano) se estilhaça quando Bia é atropelada por Antenor (Antonio Calloni) um político corrupto que foge sem prestar socorro. Beatriz, tetraplégica, pede para seu marido lhe tirar a vida, pois não poderia mais dançar balé. Pelo crime, Mauricio vai preso, e sai da cadeia decidido a se vingar de Antenor.
- Coisa Mais Linda (netflix)
Na São Paulo do final da década de 50 está Maria Luiza, uma moça conservadora e completamente dependente de dois homens: seu pai, Ademar, e o marido dela, Pedro. No entanto, sua vida toma um rumo completamente diferente quando Pedro desaparece ao viajar para o Rio de Janeiro a fim de montar um restaurante. Maria Luiza, é claro, segue os rastros do marido, mas acaba transformando o sofisticado restaurante em uma casa noturna. Em terras cariocas, essa jovem passa então a descobrir um novo mundo na companhia de mulheres feministas e liberais e ao som da Bossa Nova.
- 3% (netflix)
Em um futuro pós-apocalíptico não muito distante, o planeta é um lugar devastado. O Continente é uma região do Brasil miserável, decadente e escassa de recursos. Aos 20 anos de idade, todo cidadão recebe a chance de passar pelo Processo, uma rigorosa seleção de provas físicas, morais e psicológicas que oferece a chance de ascender ao Mar Alto, uma região onde tudo é abundante e as oportunidades de vida são extensas. Entretanto, somente 3% dos inscritos chegarão até lá.
- O escolhido (netflix)
Enviados a um vilarejo isolado do Pantanal, três jovens médicos recebem a missão de vacinar os moradores de lá contra uma nova mutação do vírus da Zika. Mas a população recusa o tratamento, e o trio se descobre preso em uma comunidade guiada por um líder enigmático que diz ter o poder de curar doenças sem fazer uso da medicina.
- Rua Augusta (TNT)
Mika (Fiorella Mattheis) é uma stripper que tenta reconstruir sua vida após um passado conturbado e misterioso. Ela passa a trabalhar na agitada Rua Augusta, em São Paulo, onde é dançarina na Boate Love e se diverte na boate Hell. Em uma dessas noitadas, o destino da jovem se cruza com o do filho de um poderoso empresário, o que muda sua vida para sempre.
- PSI (hbo)
Psicanalista, psicólogo e psiquiatra, Carlo Antonini (Emilio de Mello) atende na cidade de São Paulo. Não bastasse uma ex-mulher, um filho e dois enteados, ele ainda se presta a investigar por conta própria, nas horas vagas, crimes e casos complexos da capital paulista. Seu alívio é discutir os contratempos da vida com sua vizinha e colega de profissão, Valentina (Cláudia Ohana), e o amigo coveiro, Severino (Raul Barreto).
- Rotas do Ódio (universal TV)
Carolina Ramalho Chagas (Mayana Neiva) é a chefe de uma Delegacia de Repressão aos Crimes Raciais e Delitos de Intolerância. Ao lado de sua equipe, ela trava uma luta diária contra os autores de delitos cometidos contra minorias, especialmente os de autoria da gang “Falange Branca”, liderada pelo playboy Guillherme Zooter (André Bankoff). Mas além da rotina agitada, Carolina e os policiais ainda precisam lidar com problemas pessoais e com a constante ameaça de ter a delegacia fechada pela Secretaria de Segurança.
- Sob Pressão (globoplay)
O dia-a-dia dos funcionários de um hospital público no subúbio do Rio de Janeiro não é nada fácil, especialmente para o Dr. Evandro (Júlio Andrade), o cirurgião-chefe da equipe médica. Cético, ele encontra alívio para os seus problemas na companhia da doutora Carolina (Marjoire Estiano), sua colega de trabalho que, diferente dele, encontra na fé o refúgio para seus problemas. Os dois podem até ser diferentes, mas vão encontrar um no outro uma maneira de sobreviver entre as emergências do hospital e o caos de suas próprias vidas.
- Samantha! (netflix)
Uma ex-estrela mirim, que já viveu seu momento de auge como atriz, enfrenta dificuldades na carreira e na vida pessoal. Ela é casada com um ex-jogador de futebol, que acaba de sair da cadeia após 10 anos atrás das grades, mas a liberdade do marido está longe de ser a solução de seus problemas. Quando ele sai da prisão, a vida do casal muda completamente.
- O Negócio (HBO)
Karin (Rafaela Mandelli), Luna (Juliana Schalch) e Magali (Michelle Batista) são profissionais naquilo que fazem. Sem perspectiva de melhorar a profissão, elas percebem que por trás de qualquer bom trabalho há uma excelente estratégia de marketing. Então, por que não aplicar essas técnicas à profissão mais antiga do mundo? Assim, as três garotas de programa estão prestes a se tornar mulheres de negócio.
- Aruanas (globoplay)
A jornalista Natalie (Débora Falabella), a ativista Luiza (Leandra Leal) e a advogada Verônica (Taís Araujo) são três amigas que atuam na Aruana, uma ONG dedicada à proteção ambiental. Junto à estagiária Clara (Thainá Duarte), elas se unem para investigar uma série de crimes contra o meio ambiente cometidos na região amazônica.
- 1 contra todos (fox premium)
Cadu (Julio Andrade) é um advogado dedicado que preza pela verdade e pela justiça acima de tudo. Com uma esposa grávida do seu segundo filho e recentemente desempregado, ele vê sua vida mudar completamente quando é acusado e condenado à prisão após ser confundido com o maior traficante de drogas do Brasil. Na cadeia, Cadu adota uma nova postura para poder sobreviver e decide se comportar como o criminoso que todos já acreditam que ele seja. No entanto, além de colecionar inimigos, sua decisão afeta drasticamente as vidas das pessoas que ele ama.
- ilha de ferro (globoplay)
Dante (Cauã Reymond) é o coordenador de produção da PLT-137, uma plataforma petrolífera recordista de acidentes. Ele sonha em se tornar gerente do local, mas fica revoltado quando percebe que precisa competir com a recém-chegada Júlia (Maria Casadevall) pelo cargo. No entanto, é no meio dessa disputa que acaba surgindo uma paixão entre os dois capaz de mudar o rumo de suas vidas.
- supermax (globoplay)
Doze pessoas são trancadas sozinhas num presídio de segurança máxima na selva amazônica como parte de um reality show com prêmio de dois milhões de reais. Depois de pouco tempo de confinamento, entretanto, eles perdem o contato com a produção do programa e as condições de vida no presídio se deterioram. Aquilo faria parte do desafio ou algo deu errado? Os participantes não sabem em quem podem confiar, pois pouco a pouco os segredos de cada um vão vindo à tona, fantasmas do passado que podem colocar tudo a perder.
- Magnífica 70 (hbo)
São Paulo, 1973. Vicente (Marcos Winter) é um homem entediado que trabalha como censor do governo, graças a uma indicação de seu sogro, o influente general Souto (Paulo César Pereio). Um dia, ao assistir em sessão privada a pornochanchada “A Devassa da Estudante”, ele fica abalado pelas semelhanças entre a protagonista Dora Dumar (Simone Spoladore) e sua falecida cunhada, Ângela (Bella Camero), e com isso veta o longa-metragem. Dias depois, a própria Dora e o produtor Manolo (Adriano Garib) vão ao departamento de censura, em uma tentativa desesperada de liberar o filme. Disposto a se aproximar de Dora, Vicente oferece ajuda a Manolo para que o filme possa ser exibido. É o início da trajetória do censor em plena Boca do Lixo, onde ele cada vez mais se apaixona por fazer cinema.
- carcereiros (globoplay)
Adriano é um historiador graduado que decide virar carcereiro para seguir os passos do pai. Quem lhe ajuda a lidar com os conflitos do ambiente sempre tenso são os colegas Vinícius e Isaías, o chefe de segurança Juscelino e a diretora Vilma, além do rabugento e quase aposentado carcereiro Valdir. O viúvo faz o que faz pela filha adolescente, Lívia e a segunda esposa, Janaína.
- O mecanismo (netflix)
Marco Ruffo (Selton Mello) é um delegado aposentado da Polícia Federal obcecado pelo caso que está investigando. Quando menos espera, ele e sua aprendiz, Verena Cardoni (Carol Abras), já estão mergulhados em uma das maiores investigações de desvio e lavagem de dinheiro da história do Brasil. A proporção é tamanha que o rumo das investigações muda completamente a vida de todos os envolvidos.