•  segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Projeto Constituição na Escola doa 200 laptops e tablets para estudantes da rede pública de SP

Em função da suspensão das aulas presenciais, ONG formada por jovens advogados se mobilizam nas redes sociais para arrecadar equipamentos eletrônicos para viabilizar o estudo de alunos de baixa renda

São Paulo, maio de 2020 – Com o objetivo de facilitar a vida dos estudantes da rede pública de São Paulo (SP) em tempos de Covid-19, o Projeto Constituição na Escola doará 200 laptops e tablets novos no próximo sábado (16), na Escola Estadual Julia Macedo Pantoja, na zona leste da capital paulista. Os equipamentos eletrônicos foram comprados após a mobilização dos voluntários da organização – formada por jovens advogados – nas redes sociais pedindo doações.

A campanha visa favorecer os alunos das escolas estaduais que estão se preparando para o Enem, e têm dificuldades de estudar em decorrência da falta de computadores em casa. Segundo a TIC Domicílios, entre a população cuja renda familiar é inferior a um salário mínimo, 78% das pessoas acessam a internet apenas com o celular, dispositivo pouco adequado para a atividade acadêmica.

“Com uma ação de união e solidariedade em um período que enfrentamos um inimigo invisível como o coronavírus, buscamos ajudar quem realmente precisa, facilitando o acesso à educação para os estudantes mais carentes”, explica Felipe Neves, fundador e presidente do Constituição na Escola.

A entrega favorece estudantes de cerca de 20 instituições públicas de ensino, e será dividida por escolas para evitar aglomerações, além de estarem previstos todos os cuidados sanitários recomendados. O escritório de advocacia Lobo de Rizzo é patrocinador do projeto.

Sobre a ONG

O Projeto Constituição na Escola é a maior ONG  de educação cívica do Brasil . O projeto promove aulas sobre a Constituição Federal Brasileira, direitos humanos e civilidade aos alunos da rede pública e demais membros da comunidade. O objetivo é expandir a noção cívica dos estudantes, ensinando-lhes sobre seus direitos e deveres constitucionais, para que tenham uma base educacional sólida para compreender a importância de ser um cidadão consciente.

 

Ler Anterior

Confira dicas de especialistas em Direito e consultoria de negócios para PMEs minimizarem o impacto da pandemia em seus negócios

Ler Próxima

Temporada de balanços segue agitada e mostra os primeiros efeitos da pandemia nas principais companhias do país