Aumento da procura por cursos online faz receita da English Live crescer quase 20% no último trimestre
Número de usuários ativos chegou a aumentar em 40%. Maior mercado da escola, Brasil possui mais de 100 mil alunos ativos
A EF English Live, maior escola de inglês online do mundo, registrou um aumento de quase 20% em sua receita na comparação no último trimestre, encerrado em junho, com o mesmo período do ano passado. O resultado positivo foi reflexo do aumento da demanda por cursos online no período da pandemia do novo coronavírus, que mobilizou a adoção do isolamento social para redução do contágio. No Brasil, a busca por cursos de inglês durante a quarentena chegou a crescer 55% e, para cursos online, mais que dobrou. Na escola, o número de usuários ativos cresceu 40%, sendo que 50% apresentaram progresso nos níveis de inglês.
Segundo Eduardo Fernandes, country manager da English Live no Brasil, a pandemia não só possibilitou uma maior dedicação das pessoas à aprendizagem do idioma, mas também foi responsável por promover a cultura do ensino online, que tem diversos benefícios. “O mercado brasileiro tem um potencial altíssimo, tendo em vista que 95% da população não fala um segundo idioma. E, se somarmos isso ao momento em que estamos vivendo, onde as pessoas estão cada vez mais buscando soluções de Distance Learning, sem dúvidas temos um potencial enorme de impactar e transformar a vida de milhares de pessoas”, comenta o executivo que assumiu recentemente o cargo.
Atualmente a English Live possui mais de 100 mil alunos ativos no Brasil. O País representa 50% do mercado da escola em todo mundo.