Volkswagen Financial Services Brasil patrocina o projeto “Adote Um Leito” para tratamento da Covid-19
Empresa direciona R$ 1,5 milhão à iniciativa do Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP)
São Paulo, 23 de abril de 2020 – A Volkswagen Financial Services, maior financeira de montadora do País, segundo ranking do Banco Central, está patrocinando o projeto “Adote Um Leito”, ação desenvolvida pelo Hospital de Base da Funfarme (Fundação Faculdade Regional de Medicina), de São José do Rio Preto (SP). O aporte realizado pela companhia é de R$ 1,5 milhão para auxílio a pacientes com coronavírus.
O projeto “Adote Um Leito” visa a compra de equipamentos, aquisição de materiais em geral e custeio de mão de obra qualificada para as alas Geriátrica e UTI Neonatal do hospital, que atende 110 municípios do interior paulista. A expectativa é a criação de 65 novos leitos.
Realizado via Leis do Idoso e da Criança e do Adolescente, o projeto atenderá a grande demanda por respiradores em meio ao crescente número de casos de Covid-19 no estado. “Entendemos ser esta mais uma atitude de responsabilidade social da empresa, uma vez que o momento exige presenças corporativas cada vez mais atuantes”, explica Rodrigo Capuruço, managing director da Volkswagen Financial Services Brasil.
Desde o começo da pandemia, a Volkswagen Financial Services esteve atenta à crise e adotou medidas para proteger as pessoas. Entre elas, 100% do time trabalhando remotamente e adesão ao movimento #NãoDemita, além de manter inalterada a antecipação de uma parcela da participação dos lucros do ano seguinte como forma de estimular a equipe a maximizar o desempenho.
A Volkswagen Financial Services Brasil é constituída pelo Banco Volkswagen, Consórcio Nacional Volkswagen e Volkswagen Corretora de Seguros. Fundada em 1956, a empresa dispõe de uma gama de produtos para facilitar o acesso a veículos de passeio, comerciais, caminhões e ônibus Volkswagen e MAN Latin America, automóveis Audi e motocicletas Ducati. A Volkswagen Financial Services conta com escritórios regionais que atendem mais de 700 concessionários das marcas, em todas as regiões do Brasil. A instituição possui uma base de mais de 800 mil clientes ativos no Brasil. Para informações adicionais acesse: www.vwfs.com.br / www.facebook.com/vwfsbrasil / www.twitter.com/vwfsbrasil.