•  sábado, 23 de novembro de 2024

Super Troco diversifica modelo de negócio para atender o novo comportamento do consumidor

Startup que nasceu com uma solução inovadora para a falta de troco no checkout do varejo, criou mais uma forma de disponibilizar seu Programa de Pontos para o consumidor final, com o Super Troco Online

Empresas de todo o mundo têm adotado atitudes de proteção à saúde de seus colaboradores e clientes, se adaptado às mudanças bruscas no comportamento de consumo. Na Super Troco não foi diferente e, muito rapidamente, foram adotadas medidas emergenciais para colaboradores, com a implantação de trabalho em casa (home office) e distanciamento social. Para os clientes, estão sendo desenvolvidos novos formatos e ampliação do modelo de negócio. Então, a startup disponibilizou a venda de pontos Super Troco no site da empresa, ou seja, não há necessidade das pessoas saírem de casa para terem acesso aos benefícios.

O objetivo é atender consumidores em isolamento social, principalmente do grupo de risco, que já criaram uma rotina de aquisição de produtos e serviços por meio da troca dos pontos Super Troco acumulados. O trabalho envolveu uma total revisão dos processos e adaptações tecnológicas, como primeira etapa de um projeto amplo, que trará brevemente mais novidades para clientes e parceiros.

“Embora os nossos principais parceiros sejam varejistas dos setores considerados essenciais e continuem em funcionamento – como supermercados, hipermercados e farmácias –, incluindo novas implantações que estamos realizando, tornou-se inevitável criarmos canais alternativos para que nossos clientes pudessem adquirir os Pontos Super Troco, como é o caso da venda dos pontos por meio do nosso site. Em virtude do momento que o mundo está vivendo e do isolamento social aqui no Brasil, o público criou ou potencializou novas rotinas de consumo online.  Além disso, podemos oferecer a oportunidade para outros consumidores que não residem nas cidades onde ainda não temos pontos de venda”, explica Rodrigo Dória, CEO e fundador da startup.

“O varejo físico ainda é o nosso mais importante parceiro e principal canal para aquisição de Pontos Super Troco e comunicação com o consumidor final. O que muda, a partir de agora, é que estamos nos reposicionando como uma plataforma omnichannel, acrescentando novas possibilidades de aquisição de pontos”, complementa Dória.

Consumidores poderão comprar pontos Super Troco pela internet

Por meio do site oficial do Programa de Pontos Super Troco, os consumidores podem adquirir seus pontos selecionando a quantidade de cupons de pontos que desejam comprar e o valor de cada cupom. Continuam válidos os valores de Super Troco entre R$ 0,10 (dez centavos) para dez pontos e R$ 10,00 (dez reais) para mil pontos, respeitando o pagamento mínimo no site que é de R$ 1,00. O pagamento pode ser realizado com cartão de crédito, que é uma modalidade de pagamento já permitida e muito utilizadas nas lojas físicas. “Nossa equipe trabalhou para que o procedimento seja simples, ágil e intuitivo, assim como acontece nos caixas das lojas físicas”, conta o CEO.

Nas lojas físicas do varejo o procedimento continua inalterado. Quando chega ao caixa para pagar suas compras, o consumidor tem a opção de transformar o seu troco em pontos Super Troco que são creditados diretamente em no seu CPF, mesmo que ainda não seja cadastrado no programa. Um procedimento fácil e rápido, realizado no próprio sistema do caixa em poucos segundos.

Em qualquer um dos canais, o participante pode adquirir pontos Super Troco quantas vezes quiser e contam com os mesmos benefícios. Isso significa que as compras realizadas pela internet também recebem o número da sorte da campanha de incentivo para concorrer aos prêmios em dinheiro nos sorteios semanais.

 

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