•  sábado, 23 de novembro de 2024

Propriedade Intelectual e Aspectos Jurídicos para Startups é o novo curso da COM/M Educação

Curso inédito em Curitiba acontece nos dias 20 e 21 de março e aborda desde o aspecto jurídico até como construir uma startup de sucesso

Símbolo da economia do Século 21, uma startup é – em sua definição mais simples e atual – um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios que possa ser replicado de maneira descomplicada e utilizado por um grande número de pessoas em pouco tempo, repetível e escalável, trabalhando em condições de extrema incerteza.

De acordo com a Associação Brasileira de Startups (Abstartups) existem 12.916 startups espalhadas em 612 cidades brasileiras (dados de 10 de março de 2020). Para desburocratizar os procedimentos para a criação de startups e também proteger os direitos deste modelo de negócio cada vez mais comum, em abril de 2019 foi publicada a Lei Complementar Federal 167/2019 que traz, entre outras questões, a implementação de um regime especial de abertura e fechamento de empresas, e a criação do Empresa Simples de Crédito (ESC) que visa ampliar o acesso a crédito de baixo custo por empresários.

Em meio a todo este cenário, a COM/M Educação realiza, nos dias 20 e 21 de março, o 1o Workshop Propriedade Intelectual e Aspectos Jurídicos para Startups, uma oportunidade única para conhecer e entender mais sobre deste universo com o Dr. Fernando Previdi Motta, um dos maiores estudiosos e especialista brasileiro em Direito Autoral e Formação de Startups.

Com seis horas de duração, o 1o Workshop Propriedade Intelectual e Aspectos Jurídicos da COM/M Educação vai promover troca de informações e análises importantes para quem tem uma ideia para apresentar ao mercado ou está constituindo uma empresa startup. Também contará com dicas valiosas para quem está em busca de investidores ou quer se atualizar sobre os seus direitos e proteção das ideias.

“Mais do que um curso intensivo para quem já está empreendendo neste modelo tão atual de negócio, este workshop foi pensado para incentivar todos que têm espírito empreendedor e estão com uma ideia na gaveta”, descreve Rogério Mainardes, diretor da COM/M Educação. “O conteúdo que será apresentado pelo Dr. Motta vai desde a legislação sobre a propriedade intelectual e os aspectos jurídicos que irão proteger as suas ideias até como construir sua empresa e alcançar o sucesso”, complementa Mainardes.

O 1o Workshop Propriedade Intelectual e Aspectos Jurídicos da COM/M Educação será realizado no Espaço CRIA – Campus Rebouças de Inovação e Aceleração, na Rua Engenheiro Rebouças, 1255, Curitiba. No dia 20 de março, sexta-feira, acontece das 19h às 20h, e no dia 21 de março, sábado, das 9h às 12h30. Investimento: R$ 540,00. Mais informações e inscrições: www.comm.com.br, DiskIngressos ou pelo telefone (41) 3319-5391. Vagas limitadas.

 

SERVIÇO: 

1o Workshop Propriedade Intelectual e Aspectos Jurídicos da COM/M Educação

Dias 20 e 21 de março de 2020

Local: Espaço CRIA – Campus Rebouças de Inovação e Aceleração

Endereço: Rua Engenheiro Rebouças, 1255 – Curitiba

Inscrições e informações: www.comm.com.br ou DiskIngressos (https://www.diskingressos.com.br/event/1115)

Sobre a COM/M Educação > Com o especialista em marketing educacional Rogério Mainardes à sua frente, a COM/M Educação nasceu da experiência profissional de seus diretores nas áreas educacional e de comunicação,  nas quais atuaram por mais de 35 anos acompanhando e exercendo funções executivas, operacionais e também como professores e mediadores nas salas de aulas,  em programas de cursos de graduação, pós-graduação e  em programas especiais nas diversas  áreas da gestão corporativa e organizacional no Brasil e no exterior. Desde setembro de 2019, quando foi lançada a COM/M Educação, mais de mil pessoas já fizeram seus cursos e ainda no primeiro semestre de 2020, serão lançados outros 16 cursos exclusivos de educação corporativa.

Breve currículo Fernando Previdi Motta > advogado, doutor em Propriedade Intelectual e Inovação, mestre e especialista em Direito Empresarial, professor de Direito Empresarial e de Propriedade Intelectual, autor de cursos e livros na área de Direito Empresarial e de Propriedade Intelectual.

 

Ler Anterior

Venda de flores em evento de Holambra será revertida para o Centro Boldrini

Ler Próxima

Empresas brasileiras também adotam home office para evitar Coronavírus