Prejuízo de logistas com fechamento do comércio durante pandemia beira 100%, diz Associação
Segundo informações do G1 com o período da pandemia de coronavírus, muitos empreendedores precisaram fechar as lojas para respeitar as medidas da quarentena. Por isso, em Jundiaí, os lojistas tiveram prejuízos.
A Associação Comercial Empresarial da cidade disse em entrevista ao G1, em nota, que estima que o prejuízo dos estabelecimentos que são considerados não-essenciais beira os 100% para muitos lojistas.
Além disso, durante o período de Dia das Mães, considerado uma das melhores datas para o comércio, a ACE afirma que o cenário de vendas foi fraco no varejo.
“O fechamento de boa parte do comércio relevante para a data, como lojas de vestuário, cosméticos, eletrodomésticos, móveis e eletroeletrônicos e a restrição à circulação de pessoas, limitaram demasiadamente as possibilidades de compra dos consumidores”, disse em nota.
Com isso, as vendas online estão sendo uma alternativa encontrada pelos comerciantes para reduzir o prejuízo. Mas, segundo a ACE, mesmo assim as vendas não são suficientes para compensar a queda das lojas físicas.
(Itupeva Agora)