Os 20 carros que menos se desvalorizaram até julho deste ano
Plataforma da Auto Avaliar destaca o Ford Fiesta 2013 e Volkswagen Voyage 2012 e 2013
Com o mesmo índice de desvalorização, 2,2%, está o Volkswagen Voyage 1.0 8V Flex 4 portas Manual (2012), que passou de um ticket médio de R$ 17.233 para R$ 16.851. Merece destaque ainda o veículo com as mesmas características, porém do ano de 2013, que passou de um valor de R$ 20.966 para R$ 20.386, uma desvalorização de 2,8%. Veja abaixo a lista completa.
Os 20 carros que menos se desvalorizaram de janeiro a julho
Aumento das vendas online do mercado B2B
A empresa apresentou um aumento de 55,3% nas vendas em sua plataforma nos primeiros sete meses do ano em relação ao mesmo período de 2018. O destaque regional foi Santa Catarina, com uma ampliação de 357,8% das vendas no período, saltando de 844 veículos (2018) para 3.864 unidades (2019). Ainda na segmentação regional, os números do acumulado do ano apontaram grande avanço em Sergipe (274,1%), Espirito Santo (190,1%), Goiás (163,1%), Rio Grande do Norte (148,7%) e Tocantins (113,6%).
O crescimento das vendas B2B de carro online crescem significativamente apesar das vendas de veículos usados terem apresentando no acumulado de janeiro a julho deste ano uma alta de apenas 2,2% se comparado ao mesmo período de 2018, segundo dados da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (FENAUTO).
“Apesar de o mercado de usados estar estável, estamos crescendo mensalmente a uma taxa que supera 50% ao mês. Em alguns estados, a taxa é de três dígitos graças à qualidade de nossa plataforma, o esforço comercial e a crescente demanda pela facilitação das negociações online, que só devem crescer nos próximos anos”, explica o VP Comercial na Auto Avaliar, Daniel Nino.
Os dez carros mais vendidos na plataforma B2B de janeiro a julho de 2019
Abaixo, segue tabela com os carros mais vendidos na plataforma da Auto Avaliar nos sete primeiros meses do ano.
Sobre a Auto Avaliar
A Auto Avaliar é uma plataforma completa de compra, venda e gestão de carros usados. Suas soluções incluem aplicativos de avaliação e cotação, market place de repasse e ferramenta de business intelligence. Tem como objetivo tornar o processo de comercialização de seminovos mais transparente, seguro e eficaz para concessionárias, lojistas e consumidores. Conectada a mais de 3 mil concessionárias e 30 mil lojas multimarcas, a ferramenta possibilita a negociação de cerca de 200 mil veículos por ano na sua plataforma. Saiba mais em www.autoavaliar.com.br