•  segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Industria paranaense inova durante a pandemia e conquista mercado exterior

Investimento é uma palavra pouco usada em 2020. As empresas em grande parte, tendem a cortar custos para se manter no mercado. Na contramão, a indústria paranaense Nano4you, para se consolidar e permanecer com seus colaboradores, ainda oferecendo um diferencial no mercado, em 18 dias tirou um planejamento do papel, e começou a produzir uma linha nova de produtos, incluindo vários formatos do álcool em gel.

Segundo estudo realizado pela Compre%Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce, as vendas de álcool em gel no país cresceram mais de 4700%. Somente na Nano4you, as vendas do produto correspondem a 45% dos lucros. “Temos para os próximos meses, vendas fechadas, não apenas para o Brasil como também para o mercado externo, entre eles Estados Unidos, e países do Mercosul (Bolivia, e Chile)”, enaltece Rodrigo Matos, CEO da Nano4you.

A ampliação do portfolio de produtos em álcool 70%, fez também com que se garantisse a manutenção de 300 cargos diretos e indiretos da empresa. “Hoje, além da linha de limpeza que já possuíamos, incrementamos com 12 produtos da linha de álcool 70%, que envolve aerossol, produtos sanitizante para uso doméstico e os tapetes de desinfecção, totens com pedais para uso comercial, e a linha wipes – lançamento da empresa”, comenta Matos.

Mesmo com a finalização da pandemia, Matos afirma que não sairão do mercado na produção de álcool 70%. “A higienização será constante daqui por diante, não somente no Brasil como no Mundo, e pretendemos que o faturamento da empresa, somente nessa linha de produto, se mantenha entre 15% e 20%”, finaliza.

 

Ler Anterior

5 elementos de liderança estratégica para impulsionar o novo normal

Ler Próxima

Por que o SIMPLIFICA JÁ é a melhor solução para a reforma tributária no Brasil