•  sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Entretenimento como Benefício Corporativo é o caminho das equipes de RH na luta contra o estresse e o burnout de seus colaboradores

Única a oferecer o serviço no Brasil, Primepass apresenta sua solução de benefício corporativo inteligente, uma alternativa aos benefícios tradicionais oferecidos pelas empresas; Passe de cinema pode ser utilizado como incentivo o ano todo, tanto pelo funcionário como por sua família e amigos, em mais de 2400 salas do país e na exibição de qualquer filme, inclusive estreias; Além de promover o elo entre empresa e funcionário, solução ajuda a combater o estresse no trabalho e engaja as equipes socialmente, à medida em que todos falam dos filmes favoritos

São Paulo, janeiro de 2020 – A Primepass, pioneira em assinatura de cinema e única companhia a oferecer o serviço no Brasil, disponibiliza para o mercado sua solução de Benefício Corporativo Inteligente, uma alternativa inovadora e assertiva aos benefícios tradicionais concedidos por equipes de RH.

O esgotamento profissional, conhecido como síndrome de burnout, foi oficializado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2019, como doença crônica resultante de um estresse – também crônico – no trabalho. Caracterizado por elementos não administrados há tempo, como a desmotivação, apatia, frustração, intolerância, impaciência, sensação de fracasso, cinismo, redução de eficácia e outros sentimentos negativos relacionados à vida profissional, o burnout é vivenciado por 32% dos brasileiros que estão no mercado de trabalho, segundo pesquisa da ISMA-BR (International Stress Management Association), e 72% dos trabalhadores brasileiros sofrem alguma sequela ocasionada pelo estresse.

Ainda de acordo com a Associação, 92% das pessoas com a síndrome continuam trabalhando e, nesse estado, um profissional está mais propenso a cometer erros graves. Os dados reafirmam o que já sabemos: a pressão por resultados e o perfeccionismo no mercado de trabalho ampliam a incidência de transtornos emocionais.

Mas, se já foi difícil identificar pessoas com estresse, esgotamento, crises de ansiedade, distúrbios do sono e de apetite, sentimentos de culpa, baixa autoestima e falta de concentração no ambiente corporativo, hoje as companhias têm prestado cada vez mais atenção nessas pessoas. A dificuldade em se relacionar, a perda de interesse em atividades cotidianas do trabalho, a dificuldade de concentração ou planejamento, a indecisão em temas importantes do cargo em que ocupa e o esquecimento de prazos, além dos problemas de controle de raiva, são apenas alguns dos sinais que acendem o alerta vermelho nos departamentos de Recursos Humanos. Além de custar caro às empresas, o afastamento por problemas desse tipo mostra que precisamos parar, respirar, e ir com calma.

Com a missão de melhorar o dia a dia das pessoas, proporcionando entretenimento a qualquer momento, o Benefício Corporativo Primepass é a nova ferramenta de relacionamento entre empresas e colaboradores que buscam bem estar emocional, engajamento e motivação, além de significar um passo adiante na erradicação das doenças mais preocupantes do século em que vivemos.

“Toda essa urgência, que está além da capacidade de processamento humano, tem feito com que departamentos de RH das empresas busquem alternativas eficazes. A academia já ocupou esse lugar como uma tentativa de descompressão sem adesão significativa por parte dos colaboradores. Nem todas as pessoas gostam, podem ou querem frequentar uma academia. Além disso, como o acesso a esse benefício fica restrito ao próprio colaborador, as empresas estão apostando em um benefício mais abrangente e participativo, como o passe de entretenimento Primepass Corporativo, que se destaca como uma eficaz maneira de mostrar, para o colaborador e seus familiares, o quanto a empresa quer vê-lo melhor”, conta Thiago Rigonatti, Country Manager da Primepass no Brasil. Na opinião do executivo, optar por benefícios inteligentes, que proporcionem um aumento na qualidade de vida, momentos de felicidade e relaxamento é uma virada de jogo perceptível às empresas. “É no entretenimento que os resultados estão aparecendo”, analisa Thiago.

Pensando em ampliar a conscientização e o cuidado com seus colaboradores, grandes empresas, como Deloitte, Nubank, Webmotors e Youse, entre outras, já utilizam a Primepass como uma maneira de avançar para além de ações costumeiras e benefícios comoditizados no mercado.

O benefício corporativo da Primepass promove o elo entre empresa e funcionário e permite ao RH monitorar a adesão e satisfação com o novo incentivo. Entre os planos disponíveis, é possível escolher a quantidade de dependentes que o colaborador quer incluir. O incentivo pode ser dividido com a família e amigos do funcionário e utilizado em mais de 2400 salas das maiores redes de cinema, parceiras Primepass em todo o Brasil.

“A adesão média do nosso passe de entretenimento corporativo é de 60%, contra uma média de 30% na adesão de outros benefícios, e representa transferência de valores da empresa que leva relaxamento e cultura a seus colaboradores. Além de ser uma alternativa que engaja socialmente as pessoas, à medida em que todos falam do filme que estreia ou da série que está na moda, e agrega valor à equipe de Comunicação Interna, que pode promover debates, concursos e ações especiais, como sessões fechadas ou distribuir brindes e pipoca”, exemplifica o executivo.

 

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